header top bar

section content

VÍDEO: Açude rompe na zona rural de Carrapateira e desce em direção à cidade assustando moradores

Cena impressionante foi filmada por um morador que passava pelo local e ouviu o barulho do estouro da barragem. Comandante dos bombeiros fala da ocorrência

Por Jocivan Pinheiro

16/03/2020 às 18h53 • atualizado em 16/03/2020 às 19h01

Um açude na zona rural do município de Carrapateira, no Sertão paraibano, não aguentou o volume de água acumulado após as chuvas que caíram na região nos últimos dias e rompeu, causando uma forte correnteza e alagando estradas e terrenos ao redor, na tarde desta segunda-feira (16).

A cena impressionante e assustadora foi filmada por um morador que passava pelo local e ouviu o barulho do estouro da barragem. De acordo com o morador, o açude se chama Letreiro e fica na propriedade de um homem conhecido como Chico de Edval.

Em contato com o Diário do Sertão, o comandante da 5ª Cia. do Corpo de Bombeiros, tenente-coronel Edênio Mendes, disse que uma guarnição de Cajazeiras está em Carrapateira desde a manhã desta segunda monitorando açudes da região, especialmente o açude do sítio Voltas, em cujas redondezas estão localizadas várias residências.

VEJA TAMBÉM

Corpo de Bombeiros confirma risco de rompimento de barragem em Carrapateira e alerta de retirada

Quanto ao açude da propriedade de Chico de Edval, o comandante explicou que o Corpo de Bombeiros foi informado do rompimento por volta das 18h. Mas ele esclarece que o rompimento não trouxe riscos para a população porque o açude fica distante da cidade e no trajeto da forte correnteza não havia residências.

Segundo o tenente-coronel Edênio Mendes, ao passar sob uma ponte na entrada da cidade de Carrapateira, a correnteza já estava fraca, sem representar perigo para os moradores. Ele disse ainda que a água desembocou no açude Engenheiro Avidos (Boqueião), em Cajazeiras.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: