header top bar

section content

Acidentes com motos continuam liderando atendimentos no Hospital de Patos

Os dados são do relatório de gestão e fazem referência ao período de 01 a 15 de março.

Por Diário do Sertão com SECOM

17/03/2020 às 08h24

Hospital Regional de Patos

Dos 156 pacientes que deram entrada na emergência do Complexo Hospitalar Regional Deputado Janduhy Carneiro, de Patos, com registro de acidentes de trânsito, nos primeiros 15 dias de março, 135 foram de vítimas envolvendo motocicletas. Outros 14 casos foram de pessoas acidentadas com bicicletas, quatro casos de vítimas de acidentes com automóveis, dois atropelamentos e um caso envolvendo veículo de tração animal. Os dados são do relatório de gestão e fazem referência ao período de 01 a 15 de março.

Referência para urgências e emergências para a população de 89 municípios do sertão paraibano, o Complexo vem registrando, já há algum tempo, um crescente aumento de número de atendimentos de pacientes vítimas de acidentes de motos. “De fato, o crescente número de acidentes com motos vem preocupando as autoridades de saúde pública devido ao comprometimento que os acidentes podem causar nas pessoas, inclusive, na qualidade de vida delas, já que muitos ficam com sequelas graves para o resto da vida”, destaca a diretora geral do Complexo, Liliane Sena, lembrando que cerca de 40 a 50% dos casos que o hospital atende requer cirurgias de pequeno e médio porte, na maior parte das vezes, por causa de traumas em tornozelos, punhos, pernas e antebraço.

Relatório de violência – Nesta primeira quinzena de março, o relatório de registro da unidade aponta ainda que deram entrada na urgência e emergência do hospital, vítimas de casos de violência, 22 pessoas, sendo 10 delas por agressão física, oito por ferimentos com arma branca e outras quatro por armas de fogo.

Recomendado pelo Google: