header top bar

section content

OAB Cajazeiras denuncia precárias instalações do Fórum Ferreira Júnior e pede providências.

A OAB Cajazeiras está junta com a OAB Paraíba para tentar resolver o problema e trazer melhores condições nas instalações físicas do Fórum de Cajazeiras.

Por Diário do Sertão com assessoria

17/03/2020 às 15h59 • atualizado em 17/03/2020 às 20h52

Fórum em Cajazeiras está caindo e com estrutura abandonada

Nesta segunda-feira (16), a OAB Cajazeiras esteve visitando as dependências do Fórum Dr. Ferreira Júnior, para averiguar informações de desabamento do forro em uma das salas de audiência daquela unidade judiciária, ocorrida durante o horário de expediente forense. Ao tomarem conhecimento do fato, o Presidente da OAB Cajazeiras, Jone Pereira, e o Vice-Presidente da OAB Paraíba, João de Deus, se deslocaram até o fórum onde constataram no local a veracidade do fato e observando toda a situação que se encontrava as instalações físicas daquele edifício. Na oportunidade estiveram com a Juíza Diretora do Fórum, Dra. Mayuce Santos Macêdo, tratando da problemática e, imediatamente, comunicaram ao Presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba, pedindo que sejam adotadas providências urgentes quanto a resolução da problemática.

O ofício encaminhado pela OAB Cajazeiras, de nº 316.1/2020, informa à presidência do Tribunal de Justiça que as dependências do Fórum Dr. Ferreira Júnior, Comarca de Cajazeiras – PB, encontram-se, atualmente, sem condições de atendimento as demandas e jurisdicionados, já que a referida unidade judiciária não possui rampa de acesso para cadeirantes e portadores de necessidades especiais, ainda, encontra-se com paralisação em obra externa que prejudica o acesso as dependências por se encontrarem inacabadas, tanto na parte lateral, quanto na frontal e traseira, estando com sua fachada totalmente deteriorada, e, também do desabamento, durante o expediente forense, de parte do forramento de gesso do teto de uma das salas de audiência, caído por conta de ausência de manutenção no telhado, deixando a sala vizinha com o forro também danificado.

Fórum em Cajazeiras está caindo e com estrutura abandonada

Além desse primeiro ofício ao TJPB, a OAB Cajazeiras está junta com a OAB Paraíba para tentar resolver o problema e trazer melhores condições nas instalações físicas do Fórum na cidade de Cajazeiras.

A situação gera preocupação quanto a segurança dos jurisdicionados, advogados, servidores e demais que necessitam acessar aquele estabelecimento judiciário.

A unidade do Fórum Ferreira Júnior em Cajazeiras é comarca que atende os municípios de Cajazeiras, Cachoeira dos Índios e Bom Jesus, com população superior a 80.000 (oitenta mil pessoas), possuindo atualmente 05 varas e 01 juizado especial e a OAB Cajazeiras pede as autoridades competentes um pouco de sensibilidade para resolução dos problemas relatados, já que o referido equipamento judiciário carece de urgentes reparos e conclusão de obras e é enorme relevância para os jurisdicionados locais.

Confira as imagens na galeria!

Recomendado pelo Google: