header top bar

section content

Mais um açude no Sertão tem riscos de rompimento e preocupa moradores da região do Vale do Piancó

Populares que moram próximo do açude estão apavorados com a situação e temem que o açude se rompa e inunde as suas casas.

Por Campelo Sousa

26/03/2020 às 16h05

As paredes do acude estão com vazamento

Mais um açude no Sertão está com riscos de romper. Açude de Capim Grosso dos Martins em Itaporanga, no Vale do Piancó recebeu bastante recarga d’água, depois das últimas chuvas na região.

O manancial passou por inspeção da Defesa Civil, Corpo de Bombeiros e pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente. Foram adotadas medidas para começarem com o trabalho de contenção nos vazamentos da parede, para evitar assim o rompimento.

VEJA TAMBÉM

VÍDEO: Bombeiros agem para evitar outro incidente em açude que causou alagamento em Cachoeira dos Índios

Populares que moram próximo do açude estão apavorados com a situação e temem que o açude se rompa e inunde as suas casas.

Na madrugada de quarta-feira (25), o açude do sítio Tabocas de Cima, na zona rural do município de Cachoeira dos Índios, rompeu, alagando casas e deixando moradores ilhados.

O açude do sítio Volta, em Carrapateira, estava próximo de romper mas a situação foi controlada e monitorizada pelos bombeiros devido a uma fissura em sua parede. Uma barreira provisória foi colocada para conter a água.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: