header top bar

section content

VÍDEO: Ações da Defensoria Pública de Sousa ajudam pessoas em condição de vulnerabilidade na pandemia

Durante o período de isolamento social em virtude da pandemia do novo coronavírus, a Defensoria Pública da Paraíba tem atuado para garantir direitos básicos dos cidadãos

Por Jocivan Pinheiro

14/04/2020 às 15h39 • atualizado em 14/04/2020 às 15h42

Durante o período de isolamento social em virtude da pandemia do novo coronavírus, a Defensoria Pública da Paraíba tem atuado para garantir direitos básicos dos cidadãos em condição de vulnerabilidade.

Na cidade de Sousa, por exemplo, uma das medidas destacadas pela defensora pública Iara Bonazzoli no programa Olho Vivo, da TV Diário do Sertão, foi a ação civil pública para que o Departamento de Água, Esgoto e Saneamento Ambiental (DAESA) não suspenda o fornecimento de água para famílias carentes que estejam inadimplentes com o órgão. A mesma medida foi tomada contra a Energisa (fornecedora de energia elétrica) em toda a Paraíba.

VEJA TAMBÉM

Advogado esclarece se pais de alunos têm direito a desconto na mensalidade durante a pandemia

Iara Bonazzoli ressalta outras ações da Defensoria Pública visando o bem-estar coletivo, como resoluções para proteger a população em situação de rua, fornecimento de merenda para alunos da rede pública, ofícios em favor de pessoas privadas de liberdade (sobretudo adolescentes infratores), entre outras.

“Quando essas medidas extrajudiciais não surtem os efeitos esperados, aí sim a Defensoria Pública busca a tutela do Poder Judiciário entrando, por exemplo, com ações civis públicas”, explica Iara.

Para mais informações, a Defensoria Pública da Paraíba disponibiliza um chat no site www.defensoria.pb.def.br e o e-mail nucleosousa@defensoria.pb.def.br. Em Sousa, o contato pode acontecer também pelo Whatsapp 98654-2742.

DIÁRIO DO SERTÃO

TRABALHO CONTINUO

VÍDEO: Prefeitura de Monte Horebe entrega kits de enxoval para gestantes acompanhadas pelo Cras

LOUVOR & ADORAÇÃO

VÍDEO: Igreja Evangélica de Cajazeiras estreia na TV Diário do Sertão com louvor, pregação e adoração

NA MARCA DA EXCLUSIVIDADE

VÍDEO: Em entrevista a TV Diário do Sertão Luciano Cartaxo rebate críticas da oposição e fala sobre 2022

EFICÁCIA DO PASSA ESPÍRITA

VÍDEO: Mensagem de Esperança fala sobre atendimento espiritual para pessoas com angústia e doenças

Recomendado pelo Google:
error: Alerta: Conteudo Protegido !!