header top bar

section content

VÍDEO: PROCON realiza operação contra preços abusivos e notifica 17 supermercados em Cajazeiras

Ainda segundo o PROCON, a empresa que estiver utilizando de aumento abusivo será punida conforme a lei.

Por Campelo Sousa

07/05/2020 às 15h42

O subgerente regional do PROCON de Cajazeiras, no Sertão do estado, Lívio Augusto, prestou entrevista ao programa Olho Vivo da TV Diário do Sertão que é apresentado por José Dias Neto e falou sobre as ações de fiscalização realizadas em meio à pandemia em estabelecimentos comerciais do município.

Uma das ações desenvolvidas pelo órgão fiscalizador notificou 17 supermercados da cidade de Cajazeiras, para realizar uma averiguação do aumento de preços de mercadorias que compõem a cesta básica e o álcool em gel.

VEJA TAMBÉM

VÍDEO: Médico de Cajazeiras defende lockdown geral para evitar trânsito de pessoas entre as cidades

“Notificamos as empresas, já fiscalizamos algumas delas e recolhemos as notas fiscais dos últimos 30 dias para saber como está sendo essa evolução dos preços de cada produto e se está estão dentro da lei”, disse Lívio.

Subgerente regional do PROCON, Lívio Augusto

Ainda segundo o PROCON, a empresa que estiver utilizando de aumento abusivo será punida conforme a lei.

“A preocupação é das denúncias inerentes ao coronavírus, somente nesse período da quarentena foram 120 denúncias”, destacou.

As denúncias podem ser feitas através do E-mail [email protected] ou através do formulário digital que pode ser acessado através do site do PROCON Estadual e também no WhatsApp.

Mais fiscalização

Lívio destacou ainda que estão sendo feitas operações para evitar aglomerações em locais públicos ou privados e os preços de mercadorias em farmácias. Também fiscalizando as empresas de internet que não podem suspender o serviço de internet durante o período da pandemia conforme decreto publicado pela prefeitura municipal.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: