header top bar

section content

Após aumento de casos confirmados e primeira morte por Covid-19 em Sousa, comércio será fechado

As medidas foram adotadas devido ao avanço do número de casos de Covid-19 e o registro da primeira morte causada pela doença.

Por Campelo Sousa

11/05/2020 às 18h11 • atualizado em 11/05/2020 às 18h16

Casos de coronavirus aumentaram em Sousa

Um novo decreto emitido na noite desta segunda-feira (11), em Sousa, no Sertão do estado, trouxe medidas mais rígidas que serão adotadas na cidade.

As medidas foram adotadas devido ao avanço do número de casos de Covid-19 e o registro da primeira morte causada pela doença.

VEJA TAMBÉM

Sousa registra a primeira morte por Coronavírus; paciente estava internada em Hospital de Cajazeiras

Clique aqui e acompanhe tudo sobre o coronavírus no Diário do Sertão

O decreto de nº 09, foi anunciado em uma live na página oficial da Prefeitura de Sousa, onde o prefeito Fábio Tyrone anunciou que a partir desta terça-feira (12), o comércio será fechado. Ficarão abertos apenas os serviços essenciais como: supermercados, conveniências, postos de combustíveis, farmácias, hortfrut, padarias e lava jatos.
O decreto entra em vigor nesta terça-feira (12) até a segunda-feira (18).

O PROCON fará a emissão das normativas e das regras mais rígidas para os serviços essenciais, onde o não cumprimento acarretará em multa para o comerciante.

NOVOS CASOS
Segundo os dados da Secretaria de saúde, a cidade de Sousa registrou 35 casos confirmados da doença. Dentre eles, 25 casos estão monitorados pela Vigilância. 01 óbito foi confirmado e 09 pacientes já estão recuperados.

Ainda de acordo com o prefeito, 06 leitos de UTI serão montados na UPA e 10 respiradores portáteis serão destinados as ambulâncias para poder realizar o transporte dos pacientes.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: