header top bar

section content

Em Sousa, escola SESI debate a saúde mental e a importância da socialização durante a pandemia

A 3ª edição do Café com Filosofia, que discutirá o tema “O Cuidado com a saúde mental e a necessidade do homem de socialização neste período de isolamento”.

Por Da Assessoria

19/05/2020 às 17h32

O evento é voltado para colaboradores do SESI e alunos da instituição, mas pode ser acompanhado também por pessoas que tenham interesse na temática

As transformações provocadas pela pandemia do novo coronavírus mexeram com o comportamento social. Com mais pessoas vivendo no isolamento, é preciso trabalhar o aspecto emocional, e aproveitar o tempo ocioso com atividades construtivas e prazerosas, que colaborem para a saúde mental.

Analisando esse contexto, a equipe da Escola SESI José de Paiva Gadelha, na cidade de Sousa, no Sertão do estado, realizará na próxima quinta-feira (21), às 19h, a terceira edição do Café com Filosofia, que discutirá o tema “O Cuidado com a saúde mental e a necessidade do homem de socialização neste período de isolamento”.

Com transmissão ao vivo pelo YouTube, no canal do SESI Paraíba, o evento terá como convidados a psicóloga Samara Sousa, da Escola SESI de Sousa e o professor de filosofia Michael Douglas, da Escola SESI de Bayeux, e será mediado pelo professor de filosofia Cícero Elias, da Escola SESI de Sousa e idealizador do projeto.

O evento é voltado para colaboradores do SESI e alunos da instituição, mas pode ser acompanhado também por pessoas que tenham interesse na temática.

“Sempre tivemos a intenção de envolver todas as escolas do SESI Paraíba no projeto Café com Filosofia, e agora com o apoio da tecnologia, e vivendo esse momento de isolamento social, onde estamos realizando atividades remotas, estamos colocando isso em prática e discutindo uma temática pertinente para o momento que estamos atravessando”, explicou Marta Soraya, diretora da Escola SESI José de Paiva Gadelha.

Para acompanhar o 3º Café com Filosofia, acesse aqui

Recomendado pelo Google: