header top bar

section content

Em Sousa, casos confirmados do novo Coronavírus sobem para 119; três crianças estão entre os casos

A cidade registrou um óbito pela doença e apenas dois pacientes encontram-se internados em Hospitais de referencia

Por Campelo Sousa

23/05/2020 às 17h17 • atualizado em 23/05/2020 às 17h19

Casos suspeitos de coronavírus estão sendo investigados

Mais uma vez, o número de casos confirmados pelo novo Coronavírus na cidade de Sousa, Sertão do estado, seguem aumentando.

Segundo o Boletim Epidemiológico divulgado pela secretaria neste sábado (23), a cidade já registra 119 casos confirmados da doença. Em apenas 24 horas já foram registrados mais 09 casos da COVID-19.

VEJA TAMBÉM

VÍDEO: sousense é curada do Coronavírus e tem alta de Hospital após ficar quase um mês na UTI

Os casos confirmados agora passam para 119, entre eles 75 estão em isolamento domiciliar, 02 hospitalizados, 01 óbito e 41 estão recuperados.

Pacientes internados

Os casos internados são: homem de 51 anos residente no Centro da cidade, o segundo é uma mulher de 50 anos residente no Nucleo II.

Boletim divulgado neste Sábado (23)

Crianças com COVID-19
Entre os 11 novos casos registrados estão três crianças: A primeira tem 05 anos, é do sexo masculino e mora no bairro Raquel Gadelha, a segunda tem 06 anos também do sexo masculino residente no bairro Gato Preto; a terceira tem 04 anos, é do sexo masculino e mora no bairro Alto do Cruzeiro.

Alta hospitalar

Após ficar quase um mês internada na ala Covid-19 do Hospital Regional de Pombal, no Sertão do estado, a paciente da cidade de Sousa, Maria Madalena da Silva, de 60 anos, conseguiu vencer a doença. A idosa passou quase um mês internada na Unidade de Terapia Intensiva e recebeu alta na quinta-feira (21).

Medidas para o isolamento social

Em Sousa, o comércio continua fechado até o dia 29 de maio de 2020, devido ao aumento especifico dos casos confirmados da doença.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: