header top bar

section content

SESI-PB realiza maratona de aulões gratuitos para o Enem 2020

Mesmo com o adiamento das datas da prova do ENEM, o SESI manteve o ritmo de preparação dos alunos

Por Da Assessoria

26/05/2020 às 09h26

Aulões são gratuitos para todos os estudantes

Com a finalidade de proporcionar uma preparação de qualidade para os estudantes da Paraíba que irão fazer o Exame Nacional do Ensino Médio – ENEM, a gerência de Educação do SESI, montou um cronograma de aulões gratuitos, que serão transmitidos através do YouTube, no Canal SESI Paraíba.

O primeiro aulão, que aconteceu no sábad (23), foi ministrado pelos professores Afonso Alan, da disciplina de física, Petrônio Gama, de biologia e Dênis Vidal, eles abordaram de forma interdisciplinar, dentro de suas respectivas disciplinas, os conteúdos da área de ciências da natureza dentro da temática do novo coronavírus.

A aula denominada um Show de Ciências da Natureza, promoveu um debate entre os professores e alunos que acompanharam a transmissão. Mais de mil estudantes, do estado, tiveram a chance de tirar dúvidas, e se aprofundar em conteúdos transmitidos de forma dinâmica e interativa.

O suporte técnico do aulão ficou a cargo do engenheiro da computação, Francisco Erberto de Sousa, e a apresentação e animação foi da professora Cinthia Rodrigues, ambos integram a equipe de Educação do SESI PB.

Mesmo com o adiamento das datas da prova do ENEM, o SESI manteve o ritmo de preparação dos alunos, e seguirá com uma maratona de aulões por áreas do conhecimento, nas respectivas datas:

27/06 – Humanas e suas Tecnologias;

22/08 – Natureza e suas Tecnologias;

19/09 – Matemática e suas Tecnologias;

24/10 – Redação

28/11 – Aulão envolvendo todas as áreas.

Para acompanhar os aulões, os estudantes devem acessar o canal. Clique aqui e se inscreva!

Recomendado pelo Google: