header top bar

section content

VÍDEO: Ambientalista vê com preocupação o surgimento de peixes mortos no açude Boqueirão de Piranhas

Na semana passada um pescador localizou peixes de grande porte mortos no Açude de Boqueirão durante um passeio de canoa

Por Jocivan Pinheiro

08/06/2020 às 17h43 • atualizado em 08/06/2020 às 17h46

O ambientalista Beto Montenegro acredita que o que provocou a morte de peixes no açude Engenheiro Avidos (Boqueirão de Piranhas), que abastece os municípios de Cajazeiras e Carrapateira, no alto sertão paraibano, foram mesmo fatores ambientais.

Ele cobra a presença de técnicos do DNOCS (Departamento Nacional de Obras Contra as Secas), órgão que cuida das estruturas dos açudes, para fazer um estudo no local.

“Os ambientalistas que moram aqui também devem ter essa preocupação e, principalmente, o pessoal do DNOCS. Acho que caberia ter um deslocamento de pessoas de João Pessoa para ter vindo aqui”.

VEJA TAMBÉM

Pescador denuncia peixes mortos em Boqueirão de Piranhas, e Cagepa fala sobre qualidade da água

Na semana passada um pescador localizou peixes de grande porte mortos no Açude de Boqueirão durante um passeio de canoa. Ele filmou e postou em grupos de Whatsapp, deixando as pessoas preocupadas com a qualidade da água do manancial.

Mas o gerente regional da Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (Cagepa), Cleudesmar Alexandre, garantiu que isso não afeta a qualidade da água que chega às torneiras das residências.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: