header top bar

section content

VÍDEO: Marcos Eron revela que já tem apoio em mais de 25 cidades: “São bandeiras de lutas e não falácias”

O ex-prefeito de Monte Horebe e pré-candidato a deputado estadual atribui esse promissor início de caminhada às políticas públicas de sucesso na sua gestão durante oito anos

Por Luis Fernando Mifô

04/12/2025 às 18h29 • atualizado em 04/12/2025 às 18h49

O ex-prefeito de Monte Horebe e pré-candidato a deputado estadual Marcos Eron (MDB) revelou, no programa Olho Vivo da Rede Diário do Sertão, que sua pré-candidatura já tem apoios de lideranças políticas de mais de 25 cidades na Paraíba. Eron atribui esse promissor início de caminhada às políticas públicas de sucesso na sua gestão durante oito anos. “São bandeiras de lutas e não falácias”, disse.

Monte Horebe, no Sertão do estado, com menos de 5 mil habitantes, tem se tornado referência em vários setores sociais, desde a política de proteção e controle animal até o fomento à cultura e ao turismo.

São diversos programas que já estão sendo ‘copiados’ por outros municípios, a exemplo do projeto Cidade Educadora, que em 2024 alcançou o incrível índice de 93.4% de crianças alfabetizas na idade certa – o prazo limite da meta mínima do Ministério da Educação é 2032. Os avanços renderam duas vezes o Selo Ouro Unicef em educação.

Destacam-se também o pagamento do 14º salário ao Magistério; avanço tecnológico nas escolas, com equipamentos de ponta; oficinas de arte, cultura e esporte; e o programa Bolsa Progresso, que garante auxílio financeiro para famílias de pessoas com deficiência matriculadas na rede de ensino municipal. Marcos Eron também cita investimentos em saúde e infraestrutura de mobilidade urbana.

“São bandeiras de luta na prática, não em falácias. É uma demonstração, na prática, de que nós defendemos essas bandeiras da educação, das ações sociais. Imagine se todos os municípios tivessem a quantidade de jovens e adolescentes envolvidos diretamente nas oficinas como tem Monte Horebe. Nós teríamos menos violência, menos drogas, pessoas preparadas para um futuro promissor. Por isso nós investimos em educação, que não é despesa, é investimento”, destaca o ex-prefeito.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: