header top bar

section content

VÍDEO: Secretário diz que Monte Horebe vive uma revolução cultural e que a cidade foi elogiada na Europa

O secretário adjunto de Cultura Fernando Palitot fez um relato que ilustra os avanços nos setores da cultura e educação nos governos do ex-prefeito Marcos Eron, com a continuidade na gestão da atual prefeita Milena Nogueira

Por Luis Fernando Mifô

04/12/2025 às 18h00 • atualizado em 04/12/2025 às 18h50

No programa Olho Vivo especial desta quinta-feira (04), na TV e Rede Diário do Sertão, transmitido direto do plenário da Câmara Municipal de Monte Horebe, no Sertão do estado, o secretário adjunto de Cultura Fernando Palitot fez um relato que ilustra os avanços nos setores da cultura e educação do município desde o início do primeiro mandato do ex-prefeito Marcos Eron (MDB), com a continuidade na gestão da atual prefeita Milena Nogueira (MDB).

Palitot, que também é ator, disse que esteve em Portugal recentemente para participar da gravação do teaser de um filme e causou surpresa em algumas pessoas ao falar das políticas públicas da Prefeitura de Monte Horebe para fomentar cultura e educação. “O pessoal disse ‘é na Suíça?’, e eu disse ‘não, é no Sertão da Paraíba'”, contou o secretário.

Segundo Fernando Palitot, no passado os moradores tinham vergonha de dizer que moravam em Monte Horebe. “Hoje o pessoal tem orgulho de dizer que mora em Monte Horebe”, complementou.

Fernando Palitot em Portugal (Foto: Reprodução)

Para o secretário, o ex-prefeito Marcos Eron e a prefeita Milena Nogueira estão promovendo uma “revolução silenciosa” no município. “Educação e cultura é uma coisa só. Cultura é aquilo que a cidade vive, aquilo que a gente tem de melhor. Cultura é o povo, é o que a gente vive na nossa cidade. E graças a Deus, a gente tem vivido muito bem os investimentos na cidade”, disse.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: