header top bar

section content

Sousa registra o aumento de 13 casos confirmados de Covid-19 em apenas 24 horas

Apesar do alto número, apenas 03 paciente encontram-se hospitalizado na enfermaria.

Por Campelo Sousa

10/06/2020 às 17h14

Número de casos de Covid-19 em toda a Paraíba

Mais um vez, a cidade de Sousa, no Sertão do estado, registrou o aumento de casos confirmados pelo novo coronavírus no município.

Os casos do novo coronavírus subiram para 13 nas últimas 24 horas, segundo boletim epidemiológico divulgado às 17h desta quarta-feira (10), totalizando 325 notificações da doença.

VEJA TAMBÉM

Município de Sousa investiga dois óbitos suspeitos em decorrência da COVID-19

Apesar do alto número, apenas 03 paciente encontram-se hospitalizado na enfermaria.

173 pacientes cumprem isolamento domiciliar e estão sendo monitorados e orientados diariamente pela Secretaria da Saúde, onde apresentam sintomas leves da doença. Já o número de recuperados subiu para 148.

DOIS ÓBITOS SUSPEITOS

De acordo com a secretária de saúde, Amanda Silveira, foram registrados nesta terça-feira (09) dois óbitos suspeitos do novo coronavírus, um dos pacientes estava na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e o outro no Hospital Regional de Sousa (HRS).

Ainda segundo Amanda, foram coletados Swab dos pacientes conforme protocolo de COVID-19 e encaminhados ao Lacen que vai analisar os exames e divulgar os resultados em até sete dias.

Sousa está em 3º lugar nas cidades do Sertão com o maior número de casos da doença, ficando para traz apenas de Patos, que é o epicentro da Covid-19, seguido de São Bento no Alto Sertão.

Recomendado pelo Google: