header top bar

section content

Ministério Público recomenda que prefeituras de Sousa e região proíbam fogueiras e fogos de artifício

De acordo com o promotor, a recomendação foi expedida levando-se em consideração a possibilidade de intoxicação por fumaça

Por Campelo Sousa

13/06/2020 às 08h55 • atualizado em 13/06/2020 às 09h01

Fogueiras estão proibidas (Sérgio Bernardo/JC Imagem)

O Ministério Público da Paraíba recomendou que as prefeituras de Sousa, Aparecida, São Francisco, Santa Cruz, Lastro, Vieirópolis, São José da Lagoa Tapada, Marizópolis e Nazarezinho decretem a proibição de fogueiras e fogos de artifícios das mais variadas formas, em todos os espaços públicos e privados das zonas urbana e rural dos municípios, durante o mês de junho e enquanto perdurar a situação de calamidade pública em decorrência da Covid-19.

A recomendação foi expedida pelo promotor de Justiça Antônio Barroso Pontes Neto, que atua na defesa do Meio Ambiente e Patrimônio Social na Promotoria de Sousa. O objetivo é evitar a poluição atmosférica deles decorrentes e, por conseguinte, seus efeitos respiratórios na coletividade, amenizando as situações decorrentes da covid-19.

Ainda conforme a recomendação, as prefeituras devem fiscalizar o cumprimento das disposições constantes no decreto pelas Secretarias Municipais de Meio Ambiente, de Saúde e da Vigilância Sanitária, com apoio da Guarda Municipal e Polícia Militar.

De acordo com o promotor, a recomendação foi expedida levando-se em consideração a possibilidade de intoxicação por fumaça, pelas queimadas das fogueiras e de fogos de artifício, impactando a saúde respiratória da população, além dos acidentes causados pelas fogueiras e fogos de artifícios.

CLIQUE AQUI E VEJA NA ÍNTEGRA A RECOMENDAÇÃO DP MPPB

DIÁRIO DO SERTÃO com informações do MPPB

SOLIDARIEDADE

VÍDEO: Live Solidária “O Show não pode parar” com artistas de Cajazeiras e região anima público de casa

ATÉ TIRO TEVE

VÍDEO: Partida de futebol do Campeonato Sul-Mato-Grossense é marcada por confusão e termina na delegacia

PREFEITO DE SÃO JOSÉ DE PIRANHAS

VÍDEO: Chico Mendes avalia 100 dias da sua segunda gestão e garante que não haverá acomodação

FAMOSA NA WEB

VÍDEO: Vereadora faz passinho da “sarrada” durante sessão da Câmara Municipal de Cuiabá-MT

Recomendado pelo Google:
error: Alerta: Conteudo Protegido !!