header top bar

section content

Em Sousa, comércios e Igrejas voltam a funcionar com medidas mais rígidas de flexibilização e segurança

Um documento com base no Protocolo de Restrições e Segurança foi criado com recomendações de funcionamento aos estabelecimentos

Por Campelo Sousa

15/06/2020 às 18h04 • atualizado em 15/06/2020 às 18h15

Casos de coronavirus aumentaram em Sousa

Após as novas medidas adotadas pelo governo do Estado com o plano ‘Novo Normal Paraíba’, que estabelecem orientações para a retomada gradual das atividades econômicas em toda a Paraíba, o Prefeito da cidade de Sousa, no Sertão do estado, anunciou nesta segunda-feira (15) as novas medidas que o município tomará.

Devido o avanço nos casos de coronavírus no município, um documento com base no Protocolo de Restrições e Segurança foi criado com recomendações de funcionamento aos estabelecimentos comerciais e Igrejas e a flexibilização acontece de forma gradual, para reduzir a circulação de pessoas e evitar aglomerações.

Segundo a instrução normativa emitida pela prefeitura, a partir de terça-feira (16), o comércio volta a funcionar da seguinte forma:

VEJA TAMBÉM

Novo boletim mostra que Sousa têm 357 casos confirmados de Covid-19 em todo o município

– Comércios não essenciais voltarão a funcionar no período da manhã das 08 horas às 11 horas e a tarde, das 14 horas às 17 horas.

– Comércios essenciais como supermercado, farmácias e outros que já estavam em funcionamento, poderão funcionar até as 22h.

– Cultos e missas presenciais poderão ser realizadas com apenas 30% de sua capacidade total e mantendo o distanciamento.

A partir de sexta-feira (19), bares, restaurantes, espetinhos e afins deverão funcionar apenas 6 horas por dia, adotando as medidas de segurança e higiene a logística de atendimento aos clientes.

Fica proibido o funcionamento dos clubes recreativos e festas.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: