header top bar

section content

Sousa registra a quinta morte por coronavírus e boletim confirma mais 20 casos da doença

O boletim epidemiológico aponta que o paciente tinha 80 anos e estava internado no Hospital Regional de Cajazeiras (HRC)

Por Campelo Sousa

01/07/2020 às 17h15 • atualizado em 01/07/2020 às 17h23

Casos do novo coronavírus

O município de Sousa, Sertão da Paraíba, registrou o quinto óbito confirmado do novo coronavírus. O boletim divulgado às 17h desta quarta-feira (01) também apontou aumento de mais 20 novos casos da doença em apenas 24 horas.

Os casos confirmados são 566, entre eles, três hospitalizados em leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Outros 214 estão em isolamento domiciliar, 344 recuperados e cinco óbitos. Os casos suspeitos são 247 e descartados 337.

Paciente estava internado em Cajazeiras
O boletim epidemiológico aponta que o paciente tinha 80 anos e estava internado no Hospital Regional de Cajazeiras (HRC):

Homem, 80 anos, notificado no dia 28 de junho de 2020, residia em São Gonçalo, entrada no Hospital Regional de Sousa no dia 27 de junho, regulado no dia 28 de junho para Hospital Regional de Cajazeiras-PB, com comorbidades: DPOC, Hipertensão e Diabetes, óbito em 30 de junho coletado Swab em 30 de junho, sendo confirmado nesta quarta-feira (01).

De acordo com levantamento epidemiológico da Secretaria de Estado da Saúde, o município de Sousa foi classificado com bandeira amarela e o comércio continuará aberto.

VEJA TAMBÉM

Prefeito confirma quatro pacientes na UTI em Sousa, prorroga decreto e libera treinos no Estádio Marizão

Seis profissionais do SAMU de Sousa são afastados e outros dois voltam ao serviço após ficarem curados

Sousa confirma o quarto óbito em decorrência do coronavírus; mulher tinha 38 anos e morreu na UPA

Comércio segue aberto
O prefeito de Sousa, Fábio Tyrone, publicou nesta segunda-feira (29) um novo decreto com novas determinações e restrições por conta do avanço do novo coronavírus no município.

– Os estabelecimentos considerados essenciais ficarão restritos ao funcionamento de 22h, entre eles os supermercados, conveniências, postos de combustível, farmácias, padaria, lava jatos, feiras livres, empresas telecomunicação, internet e energia elétrica, concessionarias de veículos, clinicas, hospitais veterinários entre outros.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: