header top bar

section content

VÍDEO: Padre diz que transposição só será aproveitada se Bolsonaro desbloquear recursos para a ciência

Ele avalia que todas as possibilidades hídricas que a transposição do Rio São Francisco pode oferecer não serão aproveitadas porque o governo Bolsonaro não investe em ciência e tecnologia

Por Jocivan Pinheiro

03/07/2020 às 16h33 • atualizado em 03/07/2020 às 16h41

No último dia 26 de junho, o presidente Jair Bolsonaro inaugurou no Ceará a conclusão do Eixo Norte da transposição do Rio São Francisco. Com isso, espera-se que em breve as águas estejam abastecendo o açude de Engenheiro Avidos (Boqueirão de Piranhas), em Cajazeiras.

Contudo, padre Francivaldo Albuquerque avalia que todas as possibilidades hídricas que a transposição oferece não serão aproveitadas porque o governo Bolsonaro não investe em ciência e tecnologia.

Na opinião do padre, precisa haver uma ‘reciclagem política’ cujas consequências sejam o desbloqueio dos recursos federais para estas áreas.

“Agora teremos que ter uma discussão política. O governo vai ter que desbloquear todo esse recurso. O governo não sabe como gastar, não acreditou, não confiou, então um novo governo vai ter que investir em tecnologia para que o capital privado, as linhas de crédito, os grandes bancos possam investir”, disse o padre.

VEJA TAMBÉM

Jeová Campos afirma que trará Lula para ‘inauguração popular’ da transposição do São Francisco

Atualmente, há pelo menos dois caminhos pelos quais a água do Rio São Francisco pode abastecer Cajazeiras: um é pela Barragem de Boa Vista, em São José de Piranhas, e o outro pela Barragem de Mouros, no Ceará.

“É preciso a classe política repensar essa questão para que consigamos força para que o recurso seja desbloqueado, e aí tenhamos linhas de crédito abertas a partir de uma gama de homens e mulheres preparados para as novas tecnologias do mundo moderno”, frisou padre Francivaldo.

DIÁRIO DO SERTÃO

OBSTRUÍDAS

VÍDEO: Comandante da PM dá detalhes do protesto que parou a pavimentação da estrada de Boqueirão

AÇÕES DE MORO

VÍDEO: Advogado lista equívocos e ilegalidades no processo da Lava Jato que prendeu Lula

ESTRATÉGIAS

VÍDEO: Jornalista acredita que Carlos Antônio pode indicar vice de Marquinhos fazendo acordo para 2022

PERÍODO ELEITORAL

VÍDEO: advogado cajazeirense diz que divulgar ou compartilhar Fake News gera prisão e multa

Recomendado pelo Google:
error: Alerta: Conteudo Protegido !!