header top bar

section content

VÍDEO: Prefeito de São José de Piranhas mobiliza deputados e senadores para a aprovação do novo Fundeb

Votação ocorre em meio à polêmica em torno de uma contraproposta do governo que circulou entre os parlamentares, propondo renovação do fundo somente a partir de 2022

Por Jocivan Pinheiro

20/07/2020 às 18h03 • atualizado em 20/07/2020 às 18h09

O prefeito de São José de Piranhas, Chico Mendes (Cidadania), disse que está mobilizando deputados e senadores no Congresso nacional para a aprovação, o mais breve possível, do novo Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb), a fim de que o presidente sancione ainda neste ano.

“Contem comigo. Obviamente esperamos um bom resultado. De hoje para amanhã, a educação haverá de vencer no Congresso”, disse Chico Mendes.

A Câmara dos Deputados começou a votar nesta segunda-feira (20) a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) n° 15/15 que torna permanente o Fundeb e aumenta em dez pontos percentuais, nos próximos seis anos, a fatia de recursos da União, atualmente de 10%. A votação ocorre em meio à polêmica em torno de uma contraproposta do governo que circulou entre os parlamentares, no sábado, propondo renovação do fundo somente a partir de 2022.

VEJA TAMBÉM

Com carreata nas ruas, prefeito Chico Mendes entrega 15 veículos novos em São José de Piranhas

Chico Mendes também revelou que investimentos em torno DE R$ 30 milhões estão sendo aplicados no município através de obras já iniciadas e outras que deverão começar em breve.

Entre as obras, ele citou a escola técnica estadual, construção de uma nova praça central, dois portais de entrada da cidade, calçamentos nas zonas urbana e rural, sistemas de abastecimento de água em comunidades, passagens molhadas na zona rural, postos de saúde, entre outras.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: