header top bar

section content

VÍDEO: Wilson Filho lamenta fechamento da Comarca de Uiraúna e diz que TJPB ‘não pede conselhos’

Segundo o deputado estadual, o TJPB alegou que a pandemia do novo coronavírus aumentou despesas e diminuiu receitas do Poder Judiciário

Por Jocivan Pinheiro

07/08/2020 às 15h09 • atualizado em 07/08/2020 às 15h13

O deputado estadual Wilson Filho (PTB) lamentou a decisão do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB) de fechar a Comarca de Uiraúna e transferir os processos para a Comarca de Sousa.

Segundo Wilson Filho, o TJPB alegou que a pandemia do novo coronavírus aumentou despesas e diminuiu receitas do Poder Judiciário.

“Muita gente já não conseguia ter acesso à Justiça, mesmo ela estando ali pertinho na Comarca de Uiraúna, e agora tendo que procurar a cidade de Sousa para cumprir o seu direito, ficaria ainda mais difícil”, lamentou o deputado.

VEJA TAMBÉM

OAB se posiciona contra, mas TJPB decide desinstalar outras três comarcas, entre elas a de Uiraúna

Wilson Filho não concorda com alegação do TJPB e afirma que o Poder Judiciário da Paraíba “não pede permissão nem conselhos aos deputados, prefeitos, vereadores e população”.

“Fizemos todos os argumentos de defesa da nossa tese de não fechamento da Comarca. Mas, infelizmente, a pandemia, que poderia ser um argumento favorável ao não fechamento, acabou sendo exatamente o argumento usado pelo Tribunal de Justiça para justificar o fechamento”.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: