header top bar

section content

Ex-vereador da região de Sousa, Djalma Neto não resiste e morre vítima de Covid-19

O ex-vereador faleceu em decorrência das complicações causadas pelo vírus

Por Campelo Sousa

17/08/2020 às 08h59 • atualizado em 17/08/2020 às 15h42

Djalma foi mais uma vítima fatal da covid-19

Faleceu nesta segunda-feira (17), o ex-vereador da cidade de Aparecida, na região de Sousa, no Sertão paraibano, Djalma Neto. Com o estado de saúde agravado, na noite deste domingo (16) ele procurou atendimento Hospital Regional de Sousa, mas não resistiu e veio a óbito.

‘Netinho de Adaltina’ como era mais conhecido pelos amigos, foi mais uma vítima da Covid-19 no estado, já que a equipe médica realizou o teste que constatou a infecção pelo novo coronavírus.

Segundo dados da secretaria de saúde, em Aparecida existem 70 casos confirmados da doença, onde 63 já estão recuperados, 06 se encontram em isolamento domiciliar e 01 óbito.

Nas redes sociais, amigos e familiares lamentaram a morte do ex-vereador, deixando mensagens e homenagens.

SEM VELÓRIO

Obedecendo as medidas da Organização Mundial de Saúde (OMS) e da Agência Estadual de Vigilância Sanitária (Agevisa), os corpos de pessoas que morreram por Covid-19, devem ser sepultados sem a realização de velório, por causa do risco contínuo de transmissão infecciosa.

Mesmo após a morte, a possibilidade de contágio é bem menor do que para pacientes que estejam vivos.

A família do paciente, tem o prazo máximo de 24 horas após a confirmação da morte para realizar o sepultamento, sem velório.

Netinho de Adaltina foi sepultado no cemitério municipal de Aparecida.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: