header top bar

section content

Simulação de acidente envolvendo dois carros e moto deixa 17 “feridos” em evento foi realizado pelo Samu

A simulação evolveu uma colisão entre dois carros, com uma moto e um ciclista envolvidos, totalizando 17 pessoas feridas. As ambulâncias foram até o local

Por

27/11/2015 às 21h19 • atualizado em 23/12/2016 às 18h05

A secretaria Municipal de Saúde de Sousa, em parceria com a Prefeitura Municipal, realizou durante essa semana, o Curso de Qualificação Profissional SAV/SBV aplicado por uma empresa de São Paulo. Na tarde desta sexta-feira (27) aconteceu a simulação de um acidente de trânsito.

A simulação evolveu uma colisão entre dois carros, com uma moto e um ciclista envolvidos, totalizando 17 pessoas feridas. Várias ambulâncias se deslocaram até o local e as equipes fizeram os procedimentos necessários.

 

Por se tratar de uma simulação de multiplas vítimas, foram estendidas quatro tipos de lonas no loca. A verde (pacientes com ferimentos leves) a amarela (pacientes com fraturas, mas que não correm risco de morrer) a vermelha (pacientes gravíssimos com risco de morte) e a preta (paciente que veio a óbito no local).

Veja as imagens na galeria Fotos e Eventos ou CLLIQUE AQUI

O curso
O objetivo do curso é dar uma nova capacitação para todos os profissionais que trabalham no serviço de atendimento revendo todas as técnicas e procedimentos que a equipe deve executar em seus atendimentos, visando melhorar e agilizar o tempo-resposta durante um atendimento.

Centenas de profissionais que integram o Samu Regional de Sousa e demais bases que atendem outros municípios participam do curso que conta com aulas teóricas e praticas.

DIÁRIO DO SERTÃO

Tags:
Recomendado pelo Google: