header top bar

section content

VÍDEO: Prefeito no Vale do Piancó diz que não participou de esquema de ‘rachadinha’ denunciado pelo MP

O prefeito foi acusado de improbidade administrativa e teve seus bens móveis e imóveis bloqueados

Por Diário do Sertão

26/08/2020 às 16h11 • atualizado em 27/08/2020 às 17h31

O prefeito Allan Feliphe Bastos, do município de Pedra Branca, no Vale do Piancó, Sertão paraibano, está sendo investigado pelo Ministério Público da Paraíba (MPPB) por suposta participação em um esquema de ‘rachadinha’ envolvendo servidores municipais que pagavam parte dos seus salários a terceiros para que esses executassem suas funções.

Em entrevista concedida por telefone ao programa Olho Vivo da TV Diário do Sertão, Allan Feliphe disse ter ficado surpreso com a ação do Ministério Público contra ele, pois o suposto esquema diz respeito somente a dois servidores suspeitos.

“Respeito a decisão do Ministério Público, apesar de que acredito que é uma decisão incoerente e que vai ser reformulada. Nem eu, nem meus advogados entendemos quais foram os danos causados por mim nesse caso. Inclusive, a própria Cecrimp (Câmara Especializada em Crimes Praticados por Prefeitos), que é um órgão do Ministério Publico, arquivou essa ação. Espero que com o decorrer do processo, tudo seja esclarecido”, afirmou.

VEJA TAMBÉM

Promotoria investiga suposto esquema de ‘rachadinha’ em auxílios sociais de prefeitura na Paraíba

Ao ser questionado pelo apresentador José Dias Neto sobre sua atuação em relação às fiscalizações nas secretarias da cidade em casos semelhantes a esse, o prefeito alegou que esse é um caso antigo e que irregularidades dessa natureza não aconteceram mais durante sua gestão.

“Esse fato alegado é um caso isolado, isso não ocorreu mais na cidade. Foi um fato que envolveu esses dois professores, que são antigos funcionários da escola. É um caso particular dos envolvidos. Qualquer pessoa saberia que isso não tem o meu conhecimento. Creio que seja uma tentativa política de sujar a minha imagem”, disse Allan Feliphe.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: