header top bar

section content

Lindolfo Pires lamenta falecimento de professora da região de Sousa em decorrência de câncer de fígado

Ana Paula Mendes Rodrigues Cavalcanti, 38 anos, era natural de São José da Lagoa Tapada, município da região de Sousa, no alto sertão da Paraíba

Por José Dias Neto

30/08/2020 às 11h22

Ana Paula Mendes tinha 38 anos (foto: arquivo familiar)

O deputado estadual, Lindolfo Pires (Podemos), emitiu voto de pesar pelo falecimento da professora da Universidade Federal da Paraíba, Ana Paula Mendes Rodrigues Cavalcanti, que morreu nesta sexta-feira (28), em João Pessoa.

De acordo com o deputado sousense, o falecimento da sertaneja deixa uma enorme lacuna na educação da Paraíba, tendo em vista que ela sempre desempenhou sua profissão com dedicação.

VEJA MAIS: 

Professora da UEPB e irmã de jornalista sousense morre após perder luta contra o câncer

“O seu falecimento, sem dúvidas, irá deixar saudades em centenas de alunos e nos professores que ela ajudou a formar. Sua dedicação ao trabalho não será esquecida, da mesma forma que sua paixão pela pintura. Ao lamentar, com profundo pesar, o falecimento precoce da professora Ana Paula Mendes Rodrigues Cavalcanti, manifestamos a nossa total solidariedade e condolências à família e aos amigos, rogando a Deus que conforte a todos neste momento de tristeza e de dor”, disse Lindolfo Pires.

PERDA IRREPARÁVEL

Ana Paula Mendes Rodrigues Cavalcanti, 38 anos, era natural de São José da Lagoa Tapada, município da região de Sousa, no alto sertão da Paraíba. Ela faleceu no Hospital Memorial São Francisco, na capital João Pessoa, em decorrência de câncer de fígado.

TRAJETÓRIA DA PROFESSORA

Ana Paula Mendes Cavalcanti era professora doutora do Departamento de Educação da UEPB, no Campus de Campina Grande, em Educação pelo Programa de Pós-Graduação da Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Natal.

Foi Coordenadora do Grupo de Extensão Cultura, Memória e História: a prática educativa de mulheres que se tornaram professoras. Também era pesquisadora na área de Currículo, com ênfase nos estudos culturais, a partir das teorias pós-críticas do currículo.

Atuou ainda nos seguintes componentes curriculares: Didática, Currículo e Estágio Supervisionado; bem como participou em Universidades de diversas bancas examinadoras de defesas de dissertação e de teses.

Tinha um grande compromisso com a educação, exercendo o magistério como escolha de vida e de transformação social do alunado, bem como de agente de mudanças para a melhoria da qualidade de vida do nosso estado, deixando, assim, um legado de amor à vida e de comprometimento com o próximo. Sua dedicação ao trabalho não será esquecida. Ela também exerceu suas atividades junto ao SESI de Sousa.

A professora deixou dois filhos: João Benício Mendes Cavalcanti e Davi Mendes Cavalcanti. A jovem professora era filha de Severino Raimundo da Silva e Francisca Mendes de Sá e irmã do jornalista sousense Afonso Webe.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: