header top bar

section content

VÍDEO: Proprietários apelam, mas secretário diz que parques de diversão seguem fechados em Cajazeiras

Os proprietários alegam que, mesmo com a pandemia, muitas atividades já foram retomadas na cidade

Por Jocivan Pinheiro

03/09/2020 às 15h42 • atualizado em 03/09/2020 às 15h45

Proprietários de parques de diversão em Cajazeiras estão apelando para que a prefeitura libere o funcionamento dos seus estabelecimentos e possam retomar suas atividades.

Eles alegam que, mesmo com a pandemia, muitas atividades já foram retomadas na cidade. No entanto, apesar de já terem solicitado a liberação, não houve resposta por parte da administração municipal.

No programa Olho Vivo desta quarta-feira (2), na TV Diário do Sertão, o secretário de Governo e Articulação Política do município, José Anchieta, informou que os parques ainda não têm permissão do Governo do Estado para funcionar.

“Nós já dissemos aos donos dos parques que estamos cumprindo um plano de retomada de serviços, seguindo requisitos do Estado, e Cajazeiras ainda se encontra na bandeira amarela [referindo-se ao sistema de classificação do ‘novo normal’ feito pela Secretaria de Estado da Saúde]. Esse plano ainda não inclui atividades como shows, escolas, parques de diversão e, principalmente, atividades que envolvam crianças”.

VEJA TAMBÉM

Vale dos Dinossauros de Sousa é reaberto após cinco meses fechado por conta da pandemia

Anchieta explicou que a prefeitura está retomando gradualmente alguns setores do comércio, mas o município ainda se encontra na linha de limitação da Secretaria de Estado da Saúde (SES) para a realização de algumas atividades.

“Se alguém estiver descumprindo as ordens, certamente será notificado pela fiscalização. Eu me sensibilizo com a questão deles, sei que dependem disso para trabalhar, mas infelizmente seguimos ordens restritivas da Secretaria Estadual de Saúde e temos que nos adequar ao plano do Estado”, esclareceu.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: