header top bar

section content

Assembleia visita obras do Eixo Norte da transposição e Jeová ‘toma banho’ nas águas do São Francisco

O engenheiro explicou que as águas bombeadas de Jati-CE vão percorrer cerca de 70 km até chegar a Cajazeiras pelos reservatórios de Caiçara e Engenheiro Ávidos

Por Diário do Sertão com Ascom ALPB

04/09/2020 às 14h13 • atualizado em 04/09/2020 às 14h16

Deputado Jeová Campos ‘toma banho’ nas águas do Rio São Francisco em Jati-CE (Foto: Divulgação ALPB)

A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), através da Frente Parlamentar das Águas, realizou nesta sexta-feira (4) visita técnica ao Eixo Norte da transposição do Rio São Francisco. O deputado Jeová Campos (PSB), que preside a Frente, esteve no reservatório do município de Jati, no Ceará, para verificar as obras de recuperação da tubulação que rompeu em agosto deste ano, após a abertura de uma comporta.

Na oportunidade, Jeová entrou na água de um trecho do reservatório e ressaltou estar muito feliz com o andamento dos trabalhos. O parlamentar disse ainda que é importante a chegada das águas à Paraíba, que, segundo ele, vai salvar a vida de milhares de famílias no Sertão paraibano.

“Emocionante. Vim aqui em 2013 ver o início da fundação dessa barragem. É bom chegar aqui e ver as águas do São Francisco, pois dá a certeza de que não teremos muita dificuldade para chegar à Paraíba. No eixo Norte, que é o mais sofrido economicamente e socialmente, local onde já passamos muita sede no passado”, disse.

VEJA TAMBÉM

Padre diz que transposição só será aproveitada se Bolsonaro desbloquear recursos para a ciência

Obras do Eixo Norte da transposição do Rio São Francisco (Foto: Divulgação ALPB)

O deputado sertanejo ainda parabenizou a iniciativa dos governantes e o trabalho de fiscalização que tem sido feito pela Assembleia Legislativa.

“Temos a sensação que a falta de água não mais acontecerá. Viva os governos que assumiram esse compromisso destacando a importância do ex-presidente Lula que teve a iniciativa. Aqui está um caminho novo para a população das áreas mais secas. Agradeço ainda ao presidente da Casa, Adriano Galdino, que sempre teve essa preocupação de fiscalizar essas obras”, comentou.

O engenheiro da empresa responsável pela obra, Alcenor Paiva, explicou que as águas bombeadas de Jati vão percorrer cerca de 70 km até chegar ao município de Cajazeiras, pelos reservatórios de Caiçara e Engenheiro Ávidos.

A Frente Parlamentar das Águas esteve ainda nos reservatórios de Caiçara e Engenheiro Ávidos, no município de Cajazeiras, no Sertão paraibano. A obra vai beneficiar mais de 200 mil sertanejos.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: