header top bar

section content

VÍDEO: Diretor do HRC explica o que ainda falta para instalar tomógrafo e colocar em funcionamento

Aguardado tomógrafo do Hospital Regional de Cajazeiras foi entregue dia 31 de julho deste ano

Por Jocivan Pinheiro

06/10/2020 às 14h12 • atualizado em 06/10/2020 às 14h15

Questões burocráticas estão atrasando a instalação do tomógrafo no Hospital Regional de Cajazeiras (HRC), segundo informa o diretor Manoel Telamo.

No programa Olho Vivo da TV Diário do Sertão, Telamo explicou que o HRC já realizou as adequações de engenharia solicitadas pela empresa e pela Secretaria de Estado da saúde (SES), mas o tomógrafo ainda não foi instalado porque os recursos financeiros enviados pelo Ministério da Saúde para serem investidos em melhorias no hospital caíram na conta dos recursos de custeio.

VEJA TAMBÉM

Wilson Filho comemora chegada de tomógrafo no HRC através de sua emenda parlamentar

Manoel Telamo disse que já solicitou à Secretaria de Estado da Saúde a transferência dos recursos para a conta de investimentos, e agora aguarda o desfecho.

“Eu achei que a gente já estaria com esse aparelho funcionando para a população até o fim do mês de agosto. Infelizmente as questões burocráticas impediram que a gente conseguisse colocar esse equipamento para funcionar nos últimos dias. Mas a gente está aqui na luta”.

O tomógrafo do HRC foi entregue no dia 31 de julho deste ano. O equipamento custou R$ 1,2 milhão e foi fruto de emenda parlamentar do então deputado federal Wilson Filho.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: