header top bar

section content

VÍDEO: Monte Horebe e São José de Piranhas são as cidades onde mais choveu no Alto Sertão; veja índices

A AESA prevê para esta quarta, tempo abafado com ocorrência de chuvas isoladas no Centro-Oeste, sobretudo nas regiões do Alto Sertão, Sertão e Cariri do estado

Por Jocivan Pinheiro

03/11/2020 às 22h12 • atualizado em 03/11/2020 às 22h20

Os municípios de Monte Horebe e São José de Piranhas receberam os maiores índices pluviométricos das chuvas que caíram no Alto Sertão paraibano (microrregião de Cajazeiras) entre a noite de segunda-feira e a manhã desta terça (3).

De acordo com dados divulgados pela AESA (Agência Executiva de Gestão das Águas da Paraíba), entre os 15 municípios que integram a microrregião de Cajazeiras, Monte Horebe recebeu 105.0 mm³ e São José de Piranhas teve 91.9 mm³.

Já Cajazeiras, que é o município polo desta região, recebeu 48.5 mm³. Sousa, que também é polo da sua microrregião, teve apenas 4,0 mm³. Pombal recebeu 7.3 mm³, Patos recebeu 51.1 mm³ e Catolé do Rocha teve 2,0 mm³ entre as cidades polos do Sertão.

VEJA TAMBÉM: AESA prevê mais chuvas no Sertão nas próximas horas

A AESA prevê que o tempo deverá permanecer instável e com alta concentração de umidade presente no ar em grande parte do Estado. Assim, deverá manter-se abafado e com previsão de ocorrência de chuvas isoladas no Centro-Oeste, principalmente no Alto Sertão, Sertão e Cariri.

Confira quanto choveu nos demais municípios da Paraíba

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: