header top bar

section content

VÍDEO: Advogado denuncia problema em receber benefício previdenciário retroativo na Caixa de Cajazeiras

Por causa da demora, o advogado conta que está orientando alguns clientes a a procurarem agências de outras cidades da região ou do Ceará

Por Jocivan Pinheiro

10/11/2020 às 17h34 • atualizado em 10/11/2020 às 17h40

O advogado Francinaldo Bezerra participou do Olho Vivo da TV Diário do Sertão para fazer uma denúncia pública contra a agência da Caixa Econômica Federal de Cajazeiras e exigir esclarecimentos da gerência.

Segundo Francinaldo, a agência de Cajazeiras é a única que está dificultando a liberação de benefícios previdenciários retroativos de causas que foram ganhas pelos beneficiários.

O advogado relata que no Banco do Brasil e em outras agências da Caixa a liberação de RPV e Precatórios ocorre em, no máximo, seis dias após o Governo Federal depositar os recursos. Mas na Caixa de Cajazeiras a demora é de pelo menos 45 dias. Há casos, segundo Francinaldo, que o pagamento poderá ser feito somente em 2021.

Por causa dessa demora, o advogado conta que está orientando alguns clientes a a procurarem agências de outras cidades do Sertão da Paraíba ou do estado do Ceará.

VEJA TAMBÉM

Procurador reclama de ter sido barrado na Caixa de Cajazeiras e critica interdição de rampa

Francinaldo diz ainda que alguns advogados já estão atuando para resolver a situação, mas que a gerência da Caixa de Cajazeiras precisa se pronunciar.

O Diário do Sertão tentou entrar em contato por telefone com a agência da Caixa Econômica de Cajazeiras, mas até a publicação desta matéria nossas ligações não foram atendidas.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: