header top bar

section content

VÍDEO: Denise nega envolvimento na Operação Andaime e cita obra suspeita da atual gestão na Vila Nova

Candidata a prefeita de Cajazeiras garante que a maioria das obras executadas com recursos federais no seu mandato foi avaliada, aprovada e está concluída

Por Jocivan Pinheiro

11/11/2020 às 17h02 • atualizado em 11/11/2020 às 17h14

Em entrevista ao programa Balanço Diário da TV Diário do Sertão, a candidata a prefeita de Cajazeiras, Denise Albuquerque (Cidadania), negou que tenha envolvimento no esquema de fraudes em licitações que é investigado pela Polícia Federal e pelo Ministério Público através da Operação Andaime nos estados da Paraíba, Ceará e Rio Grande do Norte.

Para Denise, que foi prefeita entre 2013 e 2016, a prova de que ela não tem envolvimento com a operação é o fato de permanecer elegível, podendo ser candidata novamente.

“Como é que se diz que a gente está envolvida numa operação, que a gente é réu de uma operação, que a gente responde processo por uma operação se eu sou candidata a prefeita de Cajazeiras? Eu não respondo no Ministério Público Federal pela Operação Andaime. Nossa gestão foi transparente”.

VEJA TAMBÉM

Denise diz que Zé Aldemir responde por tentativa de estupro e clima esquenta em debate

Denise garante que a maioria das obras executadas com recursos federais no seu mandato foi avaliada, aprovada e está pronta. Outras estariam sendo concluídas pelo atual prefeito e candidato a reeleição José Aldemir (PP). Porém, no caso dessas últimas, Denise levanta suspeita sobre a atual gestão municipal questionando o destino dos recursos que devem ser utilizados para pagar as empresas, já que, segundo ela, cerca de 80% das obras estariam prontas.

“As pessoas que ganharam a licitação tiveram a oportunidade de fazer essas obras e por algum motivo passaram a ser feitas por outros empresários. Mas nas nossas obras não teve sobrepreço, não teve desvio de recursos e as que eu terminei estão prontas e foram aprovadas”, reiterou.

A candidata revela que, durante visita à Vila Nova, flagrou dois empresários juntos em uma obra, sendo que um empresário venceu a licitação e o outro é quem está realizando a obra. Para Denise, são indícios das mesmas irregularidades investigadas na Operação Andaime.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: