header top bar

section content

Esposa de médico Sousense e ex-prefeita da região de Sousa morre vítima da COVID-19

Santa era casada com o médico sousense Dr Ricélio Oliveira, e já foi prefeita da cidade de Vieirópolis

Por DIÁRIO DO SERTÃO

25/11/2020 às 10h13

Santa ao lado do esposo, Dr Ricélio Oliveira (Foto: Arquivo Pessoal)

Faleceu nesta quarta-feira (25), a senhora Francisca Santa Oliveira, de 66 anos, vítima do novo coronavírus.

Ela estava internada em um hospital da capital, e devido ao agravamento em seu estado de saúde, acabou não resistindo e veio óbito.

VEJA TAMBÉM

Município de Sousa confirma mais um óbito e bate recorde no número de casos da COVID-19 em 24 horas

Santa era casada com o médico sousense Dr Ricélio Oliveira, e já foi prefeita da cidade de Vieirópolis, na região de Sousa por dois mandados consecutivos.

Dr Ricélio também foi acometido pela doença, continua internado na capital e seu estado de saúde é considerado estável.

Em Sousa, essa foi a 49ª morte registrada pela doença. Os dados da secretaria de saúde do município apontam que os casos confirmados são 3.404 entre eles 09 hospitalizados, sendo 02 em leitos de enfermaria e 07 em leitos de UTI. Outros 2.781 estão recuperados.

Bandeira amarela
De acordo com levantamento epidemiológico da Secretaria de Estado da Saúde, o município de Sousa foi classificado com bandeira amarela no índice que estabelece o ‘novo normal’ na Paraíba, e o comércio continuará aberto seguindo todas as medidas de segurança.

2ª ONDA
Pesquisadores brasileiros divulgaram nesta segunda-feira (23) uma nota técnica na qual, baseados em dados da pandemia do novo coronavírus no Brasil, afirmam que o país vive o “início de uma 2ª onda”. Além do diagnóstico, o grupo formado por cientistas de diferentes universidades públicas faz uma série de recomendações para diminuir o impacto do crescimento dos casos e mortes por Covid-19.

ALERTA
Os especialistas alertam que o crescimento no número de casos é consequência de uma sistemática queda dos níveis de isolamento social, mas também da ausência de campanhas de esclarecimento e falsa sensação de segurança disseminada na população.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: