header top bar

section content

VÍDEO: Diretora do HUJB de Cajazeiras fala sobre casos de crianças com coronavírus: ‘Têm sintomas leves’

“Ao todo, não passamos de cinco casos de pacientes internados até agora e nenhum deles estava em estado grave”, pontuou.

Por Campelo Sousa

03/12/2020 às 14h28 • atualizado em 03/12/2020 às 14h44

A diretora do Hospital Universitário Júlio Bandeira (HUJB) em Cajazeiras, Mônica Paulino, participou ao vivo do programa Balanço Diário da TV Diário do Sertão e falou dos casos de internações de crianças vítimas do novo coronavírus.

“Graças a Deus as crianças tem apresentados sintomas mais leves, na maioria das vezes são assintomáticas e não correspondem ao principal grupo de risco do novo coronavírus”, destacou ela.

VEJA TAMBÉM

VÍDEO: Enfermeiro que venceu a COVID-19 revela luta diária para salvar pacientes em Cajazeiras

Monica revelou ainda que apesar do avanço da doença, em Cajazeiras e também na região não houve nenhum óbito registrado no HUJB e as internações são mínimas:

“Ao todo, não passamos de cinco casos de pacientes internados até agora e nenhum deles estava em estado grave”, pontuou.

Mônica Paulino em entrevista na TVDS

A diretora do HUJB também citou a importante das medidas de isolamento que acabam fazendo com que os casos de crianças vítimas da COVID-19 sejam reduzidos:

“A principal medida de controle é essa do isolamento, das atividades escolares em domicílio, isso tem impactado muito nesse cenário também, pois o ambiente de maior socialização das crianças além do núcleo familiar é a escola, e como as aulas ainda não retornaram o quadro se manteve estável desde o início da pandemia mesmo no período mais crítico o comportamento epidemiológico na pediatria não se alterou, e a gente espera que continue assim”, finalizou.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: