header top bar

section content

Covid-19: após complicações Dr. Ivan Cavalcanti é internado em UTI de hospital da capital João Pessoa

A informação foi confirmada ao Diário do Sertão, nesta segunda-feira (07), por familiares do renomado bioquímico após atualização do boletim do hospital

Por José Dias Neto

07/12/2020 às 21h20 • atualizado em 11/12/2020 às 13h05

Dr. Ivan Cavalcanti um dos mais respeitados bioquímicos do Nordeste. (Foto: Portal Diário do Sertão)

O bioquímico Dr. Ivan Cavalcanti, 66 anos, está intubado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de um hospital particular na capital João Pessoa, após complicações em decorrência da Covid-19, doença provocada pelo novo coronavírus.

A informação foi confirmada ao Diário do Sertão por familiares do paciente. De acordo com o boletim de atualização da unidade hospitalar, desta segunda-feira (07), o quadro de saúde do cajazeirense está evoluindo positivamente e está estabilizado.

VEJA MAIS:

Palestra na FSM vai esclarecer os efeitos de medicamentos e suplementos nos exames laboratoriais

“Ele está evoluindo satisfatoriamente dentro do quadro clínico que se apresentava. Ele teve um pique de piora, houve estabilização e aos poucos está regredindo a sintomatologia dele’’, disse um familiar de Dr. Ivan ao Diário do Sertão.

Dr. Ivan Cavalcanti é um dos mais respeitados bioquímicos do Nordeste. Foto: TV Diário do Sertão

Familiares também relataram que há cerca de quinze (15) dias Dr. Ivan começou a sentir os primeiros sintomas da Covid-19 e permaneceu em Cajazeiras, mesmo infectado. Sete dias depois, viajou até Juazeiro do Norte-CE, para realizar exames de alta complexidade e com o agravamento de seu estado de saúde, foi transferido para o hospital particular na capital João Pessoa. Neste sábado (05), seu estado de saúde se agravou e o bioquímico precisou ser intubado, por prevenção médica, devido comprometimento dos pulmões. Segundo familiares, Dr. Ivan também teve complicações nos rins, mas não precisou realizar hemodiálise. No domingo (06), seu quadro evoluiu progredindo de forma positiva.

O bioquímico Dr. Ivan Cavalcanti é um dos mais conceituados profissionais do interior do Nordeste e seus laboratórios, espalhados em cidades dos Estados da Paraíba e Ceará, são detentores de credibilidade e respeito na área de análises clínicas.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: