header top bar

section content

VÍDEO: Técnica de enfermagem recebe a 1ª vacina da Covid em Bom Jesus aplicada pela própria prefeita

A primeira vacina foi aplicada nesta terça-feira (19) pela própria prefeita de Bom Jesus, Denise Bayma, que também é enfermeira.

Por Campelo Sousa

20/01/2021 às 09h19 • atualizado em 20/01/2021 às 14h03

Uma Técnica de Enfermagem foi a 1ª profissional de saúde à ser vacinada contra a Covid-19 na cidade de Bom Jesus, no Sertão do estado. A contemplada foi Maria Mirian de Souza, de 41 anos, responsável pela sala de vacinas da UBS de Maria Eliza Bandeira e que também trabalha no SAMU.

A primeira vacina foi aplicada nesta terça-feira (19) pela própria prefeita de Bom Jesus, Denise Bayma, que também é enfermeira.

Bom Jesus recebeu inicialmente 38 doses da vacina contra a Covid-19 e seguirá o protocolo de imunização do Ministério da Saúde obedecendo os grupos prioritários.

A vacina veio de avião da Capital para a Cajazeiras, e foi transportada para o município através de um carro da Secretaria de Saúde, escoltada pela Polícia Militar. A Prefeita Denise Bayma acompanhou todo o trajeto.

VEJA TAMBÉM

VÍDEO: Vacinado pelo próprio filho, médico cajazeirense é o primeiro a receber dose de coronavac

Prefeita de Bom Jesus ao lado dos profissionais de saúde do município

Nas redes sociais, a Prefeita comemorou: “Eu que também sou profissional de Enfermagem há 15 anos tive a satisfação de aplicar a primeira dose da vacina. A escolhida para ser a primeira vacinada de Bom Jesus foi a Técnica de Enfermagem Maria Miriam de Souza que disse se sentir honrada e valorizada principalmente por estar frente a frente com vírus todos os dias em seu oficio”, disse Denise.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: