header top bar

section content

Conceição prorroga decreto com retomada de algumas atividades econômicas e aulas em escolas particulares

Já as aulas presenciais de toda a rede pública municipal de ensino permanecem suspensas até o dia 18 de fevereiro de 2021, de acordo com o novo decreto

Por Jocivan Pinheiro

29/01/2021 às 14h46 • atualizado em 29/01/2021 às 15h02

Cidade de Conceição-PB

A Prefeitura Municipal de Conceição, no Sertão paraibano, emitiu nesta quinta-feira (28) novo decreto que dispõe sobre a adoção de novas medidas complementares e emergenciais para a prevenção do contágio da Covid-19, mas também visando a continuidade da retomada de atividades econômicas.

De acordo com o Decreto Nº. 007/2021, as escolas da rede privada de ensino retomam as aulas presenciais desde que obedeçam protocolos sanitários exigidos e o plano estratégico apresentado à Comissão de Acompanhamento e Fiscalização dos Recursos para Covid-19 do Município, com fiscalização autorizada pela Equioe de Vigilância Sanitária Municipal. Já as aulas presenciais de toda a rede pública municipal de ensino permanecem suspensas até o dia 18 de fevereiro de 2021.

VEJA TAMBÉM

“Músicos de Conceição receberão ainda esta semana o auxílio”, diz procurador após denúncias

O decreto estabelece ainda que bares, restaurantes e lanchonetes devem ficar abertos até 22h com 50% de mesas e sem apresentações artísticas. As casas de festa devem obedecer limite de 50 pessoas, e também sem apresentações artísticas. As academias podem funcionar até 22h, mas com apenas 10 pessoas por turma.

O limite de horário das feiras livres é até 13h. Em eventos religiosos como cultos e missas deve haver apenas 50% da capacidade da igreja ou templo. Já os ginásios e centros esportivos têm limite de 50 pessoas, mas são proibidos torneios e campeonatos.

VEJA AQUI O DECRETO NA ÍNTEGRA

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: