header top bar

section content

VÍDEO: Prefeito de Cajazeiras revela medida que poderá tomar para voltar aulas presenciais em fevereiro

José Aldemir anunciou que no dia 15 de fevereiro irá se reunir novamente com sua equipe e com representantes de professores e de pais de alunos para definir se será possível retomar as aulas

Por Luis Fernando Mifô

31/01/2021 às 14h56 • atualizado em 31/01/2021 às 15h01

O prefeito de Cajazeiras, José Aldemir (PP), em entrevista ao programa Cidade Notícia, da Rádio Líder FM, da cidade de Sousa, anunciou que no dia 15 de fevereiro irá se reunir novamente com sua equipe gestora da pandemia e com representantes de professores e de pais de alunos para definir se será possível retomar as aulas presenciais. Se a retomada acontecer, poderá ser de forma híbrida.

Segundo José Aldemir, existe a possibilidade de adotar uma medida que está sendo adotada em escolas do Rio de Janeiro.

VEJA TAMBÉM

‘Sousa não representa nada’, diz José Aldemir ao falar sobre aulas presenciais na cidade vizinha

A ideia do prefeito de Cajazeiras é revezar as aulas presenciais entre alunos pares e ímpares por dia ou por semana. O prefeito não especificou o que determina alunos pares e ímpares (idade, número de matrícula ou número na lista de presença).

“São várias atitudes que você tem que tomar e que tem que ser feito estudo prévio com responsabilidade, de forma criteriosa, levando em conta que precisamos ter o entendimento do impacto econômico que traz o Covid-19”, disse o prefeito.

José Aldemir, prefeito de Cajazeiras

José Aldemir ressaltou que sua equipe não decide questões importantes sem dialogar com a sociedade: “Nós temos uma gestão que faz questão de inserir na sua ação político-administrativa a participação popular. Tudo que diz respeito aos seguimentos da sociedade, às categorias, todos os questionamentos levantados por essas categorias, antes de decidir o que devemos fazer, nós nos reunimos previamente, como fizemos nessa semana”.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: