header top bar

section content

Duas cidades do Sertão não registram vacinação contra a Covid-19; diz Secretaria de Saúde

Além dos dois municípios do Sertão, mais duas cidades da Paraíba também não registraram vacinação até o momento.

Por Luiz Adriano

03/02/2021 às 11h15 • atualizado em 03/02/2021 às 11h20

Vacinação contra a Covid-19 (Foto: Reuters/Imagens/Direitos Reservados)

Os municípios de Diamante e Imaculada, localizados respectivamente nas regiões do Vale do Piancó e de Patos, ainda não registraram nenhuma aplicação de doses das vacina CoronaVac e da vacina de Oxford contra a Covid-19. A informação é da Secretaria de Estado da Saúde (SES). Conforme nota divulgada nesta terça-feira (2), além dos dois municípios sertanejos, outras duas cidades paraibanas também não efetuaram as aplicações, são elas: Pilões e Pirpirituba, ambas na Mesorregião do Agreste. Os dados são oriundos do sistema SI-PNI, para acompanhamento das fases de vacinação, com atualização às 15h12 da segunda (1º).

Confira os números de vacinas das cidades que receberam e não registraram a vacinação contra a Covid-19:

Diamante – 92
Imaculada – 150
Pilões – 117
Pirpirituba – 124

VEJA TAMBÉM

Vale do Piancó recebe 1.050 doses de AstraZeneca no segundo lote; confira números por cidades

Segundo o portal de notícias G1, após várias tentativas para entrar em contato com a prefeitura de Diamante, com o intuito de saber o motivo das campanhas de vacinação não terem começado, não houve atendimento do telefone. Mesmo caso aconteceu com a prefeitura de Pilões. Segundo o portal, as tentativas foram realizadas até às 13h50 desta terça-feira (2).

Da mesma maneira foi feito com a secretaria municipal de saúde de Imaculada, a qual informou que o sistema para alimentação dos dados apresenta lentidão, e por este motivo, houve dificuldade para o registro. A SMS também informou que foram aplicadas 140 doses na cidade.

Já a secretária de saúde de Pirpirituba, Erika Pontes, disse que 83 doses já foram aplicadas no município e que esses dados já foram informados ao Ministério da Saúde. Ela informou que fez os registros, mas o balanço não foi computado.

A Paraíba recebeu 97.926 doses da CoronaVac e da vacina de Oxford, para a primeira fase da vacinação. Até o momento, apenas 37.597 doses foram aplicadas, total que corresponde a 38,4% da quantidade distribuída.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: