header top bar

section content

VÍDEO: Vice-presidente do Senado diz que vai rediscutir com Ebserh a construção do novo HU em Cajazeiras

Veneziano Vital do Rêgo, que já destinou emendas para a obra, criticou a empresa por não ter apresentado anteriormente argumentos oficiais que comprovem que a obra é inviável

Por Jocivan Pinheiro

03/02/2021 às 15h15 • atualizado em 03/02/2021 às 15h17

Durante entrevista para a TV Diário do Sertão em Brasília logo após ser eleito vice-presidente do Senado, o senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB-PB) tomou conhecimento de que a Ebserh – Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares recuou e não pretende construir o Hospital Universitário do Sertão, em Cajazeiras, alegando inviabilidade financeira.

Veneziano, que já destinou emendas para a obra, criticou a empresa por não ter apresentado anteriormente argumentos oficiais que comprovem que a obra é inviável.

“Se a Ebserh tivesse feito e mostrado, em razões anteriores, que não era algo defensável, razões essas deveriam ter sido apresentadas a tempo”, apontou o senador.

Veneziano Vital do Rêgo defendeu a manutenção do projeto e disse que a posição da Ebserh precisa ser rediscutida com a bancada paraibana.

“Eu não conheço quais são os argumentos que foram enumerados pela Ebserh para que nós não tenhamos em Cajazeiras, uma cidade polo, uma cidade que tem a unidade universitária do curso de Medicina, a instalação de um hospital. Vou buscar as informações mais categóricas da parte da Ebserh para que, ao tomarmos conhecimento, nos pronunciemos”.

VEJA TAMBÉM

Após má notícia da Ebserh, deputado diz que não desistirá do HU Sertão: “Não ficaremos calados”

‘Possibilidade de construção do novo Hospital Universitário do Sertão é inviável’, afirma Ebserh

Senador Veneziano Vital do Rêgo

Cobertura

O Sistema Diário de Comunicação e a Rede Mais estão realizando a cobertura das eleições das mesas diretoras no Congresso Nacional. O programa Olho Vivo está sendo transmitido das 17h às 19h direto de Brasília para a TV Diário do Sertão e a Rede Diário de Rádios. Confira as rádios que estão em conexão, em linha direta, com Brasília no programa Olho Vivo:

FM CIDADE 104,9 (Cajazeiras)
FM CAPIVARA 104,9 (Uiraúna)
FM SOUSENSE 87,9 (Sousa)
FM SANTANA 87,9 (Santana dos Garrotes)
FM RAINHA DO VALE 105 (Itaporanga)
FM MARIANA 104,9 (Triunfo)
CACHOEIRA RÁDIO CENTRO (Cachoeira dos Índios)
FM ALAGOINHA (Ipaumirim-CE)
FM NATIVA (Piancó)
RÁDIO DIÁRIO (Cajazeiras)

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: