header top bar

section content

VÍDEO: Vereador diz que saúde em Patos é caótica e denuncia falta de transparência na pandemia

Josmá Oliveira (Patriota) denunciou supostos desmandos na saúde pública do município

Por Jocivan Pinheiro

17/02/2021 às 16h34 • atualizado em 17/02/2021 às 16h39

No programa Olho Vivo da TV Diário do Sertão, o vereador Josmá Oliveira (Patriota) denunciou supostos desmandos na saúde pública do município de Patos, no Sertão paraibano. Ele classificou a gestão municipal de saúde como ‘caótica’.

Josmá afirma que está fiscalizando as Unidades Básicas de Saúde e constatando que falta médico na grande maioria delas. Nas que têm médicos, faltam equipamentos e insumos, segundo ele.

“Se nós encontrarmos quatro ou cinco unidades com médico, é muito. E um detalhe: quando a gente encontra com  médico, está faltando as outras coisas”, declarou o vereador.

O parlamentar disse também que tem recebido frequentes denúncias de moradores a respeito de problemas no Centro de Teste de Covid-19, como falta de testes e desorganização na vacinação.

VEJA TAMBÉM

Vereador de Patos questiona destinação de recursos arrecadados da taxa de iluminação pública

Vereador Josmá Oliveira

Outra denúncia feita por Josmá Oliveira é de que estaria faltando transparência nos gastos dos recursos federais para combate à pandemia.

O vereador afirma ter protocolado uma solicitação na Secretaria de Administração Pública e ter acionado o Ministério Público para que o Poder Executivo Municipal cumpra uma lei que dispõe sobre a obrigatoriedade da Secretaria Municipal de Saúde prestar conta no site da Prefeitura, sempre no décimo dia útil após receber os recursos, de como e onde eles estão sendo aplicados.

“É uma esculhambação danada. Eu estou em cima, sim, dos contratos, analisando os contratos, o que é alugado, como é feito. Estou de olho porque vem muito dinheiro. O povo pode falar tudo do governo Bolsonaro, mas não faltou dinheiro”, disse o vereador.

Antes da publicação desta matéria, o Diário do Sertão tentou contato com o secretário de Saúde de Patos, Segundo Brito, mas as ligações não foram atendidas.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: