header top bar

section content

Sousa, Cajazeiras e mais cidades do Sertão estão novamente em estado de alerta para chuvas intensas

A previsão é de que chova até 50 milímetros por dia, podendo haver risco de corte de energia elétrica e risco de queda de árvores.

Por Campelo Sousa

17/02/2021 às 16h51 • atualizado em 17/02/2021 às 16h55

Chuva alaga ruas no bairro Dr Zezé

Um novo alerta para o perigo de fortes chuvas foi emitido nesta quarta-feira (17) pelo O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

Segundo o instituto, em Sousa, Cajazeiras e mais 93 cidades espalhadas pelo Sertão e todo o estado, estão em estado de alerta amarelo de chuvas intensas.

O alerta é válido até as 11h da quinta-feira (18).

A previsão é de que chova até 50 milímetros por dia, podendo haver risco de corte de energia elétrica e risco de queda de árvores.

VEJA TAMBÉM

VÍDEO: Município da região de Sousa registra forte chuva que atingiu quase 200 mm durante a madrugada

Chuva no bairro Dr Zezé e Zu Silva

Durante a tarde desta quarta (17), a cidade de Sousa registrou muita chuva com ventos fortes, o que ocasionou alagamentos em vários pontos da cidade.

Nesse feriado de Carnaval, a cidade de São José da Lagoa Tapada, na região de Sousa, registrou cerca de 181,4 mm, segundo dados oficiais da Agência Executiva de Gestão das Águas da Paraíba (AESA). Cajazeirinhas registrou o maior índice no Sertão. Foram cerca de 182 mm de chuvas.

A PREVISÃO
No decorrer do dia, deverão ocorrer pancadas de chuvas nas regiões do Sertão e Alto Sertão e em áreas localizadas do Cariri/Curimataú. Nas demais regiões, a previsão é de ocorrência de chuvas localizadas e passageiras no decorrer do período.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: