header top bar

section content

VÍDEO: Novo decreto de Cajazeiras proíbe aulas presenciais, fecha bares e restaurantes e libera delivery

Decreto com medidas mais restritivas para conter o avanço da pandemia do novo coronavírus foi assinado pelo prefeito José Aldemir e publicado no Diário Oficial

Por Jocivan Pinheiro

17/02/2021 às 17h51 • atualizado em 18/02/2021 às 14h44

Nesta quarta-feira (17), um novo decreto com medidas mais restritivas para conter o avanço da pandemia do novo coronavírus em Cajazeiras foi assinado pelo prefeito José Aldemir e publicado no Diário Oficial do Município. O Artigo 1º do decreto determina ‘Quarentena coletiva obrigatória de 18 a 28 de fevereiro’.

De acordo com o decreto, segmentos considerados essenciais – a exemplo de serviços de saúde, funerários, bancários, postais, de transporte de cargas, entre outros – podem continuar abertos.

Alguns segmentos não essenciais também poderão abrir, mas seguindo novos protocolos. Um deles é ocupar apenas 30% de seus espaços para evitar aglomerações.

VEJA TAMBÉMEm São José de Piranhas, supermercados terão horário reduzido e comércio fechado devido ao avanço da Covid-19

Prefeitura de Cajazeiras

O que chama atenção no novo decreto é a determinação de que bares e restaurantes devem fechar suas portas ao público e atender somente por sistema de delivery (entrega em domicílio) ou take-out (quando o cliente faz o pedido, retira-o em uma embalagem para viagem e leva para consumir em casa). “Vedação, em qualquer hipótese, do consumo de produtos no interior dos estabelecimentos”, diz trecho do decreto.

Escolas públicas e privadas, creches, berçários, academias, parques de diversão, brinquedos, jogos, eventos musicais e culturais ficam suspensos nos próximos dez dias, como explica o promotor do Município, Sergio Cunha, no vídeo acima, durante entrevista à Rádio Difusora.

LEIA AQUI O DECRETO COMPLETO

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: