header top bar

section content

VÍDEO: Moradores de loteamento em Cajazeiras denunciam que estão sem água e sem saneamento desde 2016

Os moradores adquiriram terrenos com a promessa de que teriam conforto e infraestrutura. Mas não é o que as imagens aéreas da TV Diário do Sertão constataram

Por Jocivan Pinheiro

04/03/2021 às 17h09 • atualizado em 04/03/2021 às 17h14

Moradores do loteamento Colinas do Oeste, no bairro Cidade Universitária, Zona Norte de Cajazeiras, estão sofrendo com a falta d’água. Eles adquiriram terrenos com a promessa de que teriam conforto e total infraestrutura. Mas não é o que as imagens aéreas da TV Diário do Sertão constataram.

Luiz Lopes comprou um lote no ano de 2016. Já se passaram mais de quatro anos e até hoje ele nunca recebeu água na torneira.

“[O dono do loteamento] prometeu muita coisa, conforme está no contrato, e não assumiu nenhum compromisso. A partir de 2019 já era pra gente ter água, as ruas já eram pra ser asfaltadas, e nós estamos exigindo água, nós queremos água. Já fomos na Cagepa fazer a ligação, mas a Cagepa empurra para o loteamento e o loteamento para a Cagepa, e a gente não tem nenhuma solução”.

Antônio Bento, que também começou a construir sua casa em 2016, relata que é preciso pegar água em uma pequena fazenda próxima do loteamento ou em um poço, mas que o líquido sequer serve para tomar banho.

VEJA TAMBÉM

Moradores da Zona Norte denunciam lixo, esgoto aberto e cobram ação da Prefeitura de Cajazeiras

Moradores do loteamento Colinas do Oeste, em Cajazeiras

O Ministério Público da Paraíba abriu um Inquérito Civil Público para investigar as irregularidades, porém as reclamações dos moradores ainda não foram atendidas. O atleta Lindalberto Alexandre investiu no seu lote e sofre diariamente com a falta de infraestrutura.

“Quando vieram vender o terreno, disseram que ia ter calçamento e água encanada. Saneamento básico também não tem, então é uma tristeza, estamos sofrendo, todos nós fomos enganado”.

Loteamento Colinas do Oeste, em Cajazeiras

O outro lado

A reportagem da TV Diário do Sertão conversou por telefone com o empresário Leidson Carvalho, proprietário da LJL Construtora. Segundo ele, a empresa já realizou o serviço físico e está aguardando a finalização da documentação para a Cagepa fazer a ligação da água.

De acordo com a empresa, a obra já foi vistoriada e a água será ligada. Leidson não definiu um prazo exato, mas prometeu concluir todo o processo ainda em 2021.

Empresa promete resolução do problema em 2021

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: