header top bar

section content

No Vale do Piancó, botijão de gás explode em residência e destrói telhado e móveis da cozinha

Funcionários de uma unidade hospitalar que fica próximo da casa, conseguiram apagar as chamas usando os extintores do hospital.

Por Luiz Adriano

17/03/2021 às 11h37

Danos causados pelo incêndio. (Foto: Dimante Online).

Um botijão de gás explodiu dentro de uma residência e destruiu o telhado da cozinha e parte dos móveis que estavam no recinto. O fato se deu na manhã desta terça-feira (16) no município de Conceição, na região do Vale do Piancó. A casa fica situada na rua Cícero Martildes Leite, no centro da cidade.

Conforme testemunhas, o dono da casa acabara de trocar o recipiente e não percebeu que o mesmo estava vazando gás. O homem acendeu um fósforo, o que foi suficiente para ocasionar o incidente. Ao perceberem o incêndio, vizinhos pediram socorro aos funcionários de uma unidade hospitalar que fica próximo da residência, os quais, de prontidão conseguiram apagar as chamas usando os extintores do hospital. Os danos causados foram apenas materiais.

VEJA TAMBÉM

Celular na tomada pode ter sido causador de um incêndio em residência no interior do Ceará

De acordo com o capitão Gleison Medeiros, ele que é comandante do Corpo de Bombeiros de Itaporanga, é necessário que as pessoas tomem bastante cuidado na troca do botijão, como também, é preciso ter muita cautela em casos de indícios de incêndio. “Como medida preventiva, a gente primeiro orienta que o botijão seja instalado em local arejado e afastado de raios e caixas de esgoto; verificar as validades da mangueira e registro e sempre que realizar a troca do botijão proceder a testes com espumas e nunca com fogo. Caso ocorra vazamento descontrolado o ideal é abrir portas e janela e acionar o Corpo de Bombeiros Militar através do telefone 193. Quando ocorre um principio de incêndio onde o morador tenhas condições de se aproximar, ele pode tentar apagar com uma toalha molhada, afastar do fogo armários, mesas e demais materiais que possam aumentar as chamas e é sempre importante acionar o Corpo de Bombeiros Militar”, explicou.

Danos causados pelo incêndio. (Foto: Diamante Online).

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: