header top bar

section content

Vídeo que mostra sonhos e projetos de Prefeita de Coremas, vítima da Covid, emociona internautas

Chaguinha falou de seus sonhos em tornar Coremas uma cidade modelo na Paraíba

Por Campelo Sousa

23/03/2021 às 15h36 • atualizado em 23/03/2021 às 15h40

A prefeita de Coremas, Francisca das Chagas (PDT), mais conhecida como Chaguinha de Edilson, morreu vítima da Covid-19, na manhã desta terça-feira (23). Ela tinha 62 anos e estava internada desde o dia 09 de março, em um hospital particular, em João Pessoa.

Chaguinha de Edilson era prefeita reeleita no pleito de 2020 ao lado do vice, Irani Alexandrino, que vinha respondendo pela gestão interinamente. Em 24 de fevereiro, a prefeita publicou um decreto com restrições no município, com o objetivo de conter o avanço da Covid-19.

VEJA TAMBÉM

Prefeita da cidade de Coremas morre aos 62 anos vítima do novo coronavírus

Prefeita Chaguinha de Edilson, morreu vítima da Covid-19Sonhadora
Em vídeo divulgado no dia 14 de novembro de 2020 durante a campanha eleitoral, Chaguinha falou de seus sonhos em tornar Coremas uma cidade modelo na Paraíba:

“Sou uma pessoa sonhadora, preciso transformar essa cidade, tornar essa cidade modelo”, disse.

Na época ela também destacou as obras na infraestrutura, falou da construção de praças, como a praça da Bíblia e o Centro Cultural, obras de calçamento e asfaltamento, além de investimentos na área da saúde e educação.

Chaguinha tinha 62 anos e era natural de Pombal, no Sertão do estado

Entre os projetos mais ousados da gestora estava o da revitalização da área do açude que é um ponto turístico da região:

“Nesse segundo mandato vou enfrentar esse grande desafio, o projeto é muito ambicioso, muito grande, mas vou buscar recursos junto ao governo federal para revitalizar nosso maior cartão postal de Coremas”, falou Chaguinha.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: