header top bar

section content

Cidade da região de Cajazeiras está entre os cinco municípios que mais choveu na PB em 2021, diz AESA

João Pessoa lidera o rankig. A Aesa registrou 292,8mm de chuvas em 48h na Capital, 3,6% acima do esperado para todo o mês.

Por Diário do Sertão com Secom/PB

14/05/2021 às 18h26 • atualizado em 14/05/2021 às 18h42

Segundo a AESA, choveu 865,7mm na cidade de Triunfo em 2021, na região de Cajazeiras. (imagem ilustrativa).

Na cidade de Triunfo, na região de Cajazeiras, já choveu em 2021, 865,7 mm, ficando na 5ª posição entre os municípios que mais choveu este ano, conforme dados da Agência Executiva de Gestão das Águas do Estado (Aesa).

A terceira e a quarta colocada também estão localizadas no Sertão. São José da Lagoa Tapada, na região de Sousa, aparece na terceira posição com 880,1 mm e Pedra Branca, no Vale do Piancó, na quarta posição com 866,9 mm.

VEJA TAMBÉM

VÍDEO: Chove muito em João Pessoa, vários pontos de alagamentos são registrados e ônibus reduzidos

João Pessoa é a cidade paraibana onde mais choveu em 2021. Segundo levantamento feito pelo setor de Monitoramento e Hidrometria da Agência Executiva de Gestão das Águas do Estado (Aesa), foram registrados 1.020 milímetros este ano. Somente entre as manhãs de quarta-feira e desta sexta-feira (14), choveu 292,8 milímetros na Capital, 3,6% da média histórica de precipitações de todo o mês de maio.

Na segunda colocação do ranking das chuvas 2021 está Bayeux, com 880,8 milímetros. Entre as manhãs de quinta-feira e desta sexta-feira foram anotados 176,9 milímetros de precipitações.

Muita chuva em João Pessoa desde à noite desta quarta-feira (12). ( Foto: Reprodução/Semob-JP).

De acordo com o Boletim de Análise e Previsão do tempo da Aesa, há previsão de mais chuvas para os municípios localizados em três regiões. “As condições do tempo permanecem instáveis e favoráveis à ocorrência de chuvas sobre grande parte da Paraíba, especialmente no Litoral, Brejo e Agreste. Nessas regiões poderão ser registradas chuvas de intensidade moderada a forte”, escreveu a meteorologista Carmem Beck no boletim emitido na manhã desta sexta-feira.

Açudes – Dos 134 açudes monitorados pela Aesa, 18 estão com menos de 5% do volume total. Outros 23 têm menos de 20% e 83 reservatórios possuem capacidade superior a 20%. Dez estão sangrando. A lista completa com a situação detalhada de cada barragem está disponível no site aesa.pb.gov.br.

DIÁRIO DO SERTÃO

PREJUÍZOS E SUSTOS

VÍDEO: Em Cajazeiras, idosa chora pedindo ajuda para resolver problema com árvores de terreno vizinho

INTUBADO COM COVID-19

VÍDEO: Drª Paula diz que sedação de Zé Aldemir começou a ser diminuída, mas ela volta a pedir orações

CONQUISTA IMPORTANTE

VÍDEO: Prefeito de Cubati implanta casa de apoio em Campina Grande

'OPÇÃO VIÁVEL'

VÍDEO: Vice-presidente da OAB-PB sugere que TJPB venda prédio do fórum e construa um novo em Cajazeiras

Recomendado pelo Google:
error: Alerta: Conteudo Protegido !!