header top bar

section content

VÍDEO: Após visita técnica, Jeová Campos reitera otimismo sobre obras da transposição: “Eu me emociono”

Representantes do Governo Federal, deputados estaduais, prefeitos e membros da sociedade civil organizada visitaram obras da transposição no Açude Tambor, em Cachoeira dos Índios, e no Açude Boa Vista, em São José de Piranhas

Por Jocivan Pinheiro

31/05/2021 às 17h52 • atualizado em 31/05/2021 às 17h56

Representantes do Ministério do Desenvolvimento Regional e da Secretaria Nacional de Segurança Hídrica; deputados estaduais da Paraíba e do Rio Grande do Norte; prefeitos e vice-prefeitos; representante da OAB, da Polícia Militar e da imprensa realizaram uma visita técnica às obras da transposição do Rio São Francisco no Açude Tambor, que fica no Sítio Redondo, no município de Cachoeira dos Índios, e também visitaram o Açude Boa Vista, em São José de Piranhas.

O Açude Tambor terá capacidade de armazenar 5 milhões de metros cúbicos de água quando o canal for interligado aos reservatórios Caiçara e Engenheiro Avidos, em Cajazeiras.

O deputado estadual paraibano Jeová Campos (PSB) classificou a visita como ‘muito positiva’, onde também foi abordada a recuperação da barragem de Engenheiro Avidos, em Cajazeiras, que vai ser a ‘porta de entrada’ das águas pelo Rio Grande do Norte através do Rio Piranhas.

VEJA TAMBÉM

Cachoeira dos Índios será incluída na transposição do São Francisco e governo anuncia barragem

Deputado estadual paraibano Jeová Campos classificou a visita como ‘muito positiva’

“Toda vida que eu venho fazer uma visita técnica a esta obra eu me apaixono, eu me emociono. Quando eu vi água em Jati (CE) pela primeira vez, eu fiquei em êxtase. Eu quero ver esse momento da chegada das águas aqui em Caiçara e, quiçá, ainda este ano ver as águas do São Francisco chegar a Engenheiro Avidos”, reiterou Jeová Campos.

Além disso, durante a visita foi reivindicado que as obras do ramal do Vale do Piancó sejam executadas pelo Ministério do Desenvolvimento Regional e não pelo DNOCS.

Durante a visita foi reivindicado que as obras do ramal do Vale do Piancó sejam executadas pelo MDR

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: