header top bar

section content

VÍDEO: Mulher com exame marcado encontra Policlínica de Cajazeiras fechada e se revolta com o prefeito

Indignada, dona Maria de Fátima questiona, de forma irônica, se a Policlínica estará fechada também na sexta-feira: "Posso vir ou não? Me digam! Cadê o prefeito?"

Por Jocivan Pinheiro

03/06/2021 às 18h18 • atualizado em 03/06/2021 às 20h12

A senhora Maria de Fátima Souza da Silva ficou revoltada com a gestão de saúde do município de Cajazeiras após ela chegar à Policlínica Orcino Guedes na tarde desta quinta-feira (3) e encontrar a unidade fechada, sem atendimento.

Dona Maria tinha um exame de radiografia marcado para às 13h desta quinta, mas quando chegou à Policlínica, se deparou com um aviso de que não há atendimento por causa do feriado de Corpus Christi.

Indignada, a mulher questiona, de forma irônica, se a Policlínica estará fechada também nesta sexta-feira: “Eu posso vir ou não? Me diga, gente! Cadê o prefeito? Onde ele está?”.

VEJA TAMBÉM

 Aldemir diz que poderá fazer decreto mais flexível como do Estado, mas propõe pesquisa popular

Aviso na porta da Policlínica de Cajazeiras

Dona Maria também critica a Secretaria de Saúde de Cajazeiras por falta de divulgação nas redes sociais e nos postos de saúde.

Diretora da Central de Marcações se pronuncia

A diretora da Central de Marcações do município, Sara Sheyla, explicou ao Diário do Sertão que alguns pacientes foram avisados da remarcação de seus exames, mas outros não porque os dados de contato estão desatualizados. Ela garante, ainda, que a população foi avisada nas redes sociais e outros meios de comunicação sobre o fechamento de alguns órgãos de saúde.

“O sistema da Central de Marcações é automático e gera as vagas. Quando foram percebidas, algumas marcações já haviam sido feitas. Ligamos para alguns pacientes, porém alguns contatos estão desatualizados e não conseguimos informar do feriado. Esse raio-x é realizado no CDI e o guarda que estava no local já estava com todas as remarcações destes pacientes para orientá-los das datas das novas marcações. Lembrando que foi avisado em todos os meios de comunicações e redes sociais que os estabelecimentos de saúde nesse feriado estariam sem funcionamento”, disse Sara Sheyla.

Comunicado no Instagram

Em postagem feita no Instagram há cerca de 8 horas, a Secretaria de Saúde informa que não há atendimento nos órgãos e unidades que trabalharam no feriado antecipado de abril, com excessão dos órgãos que estão suprindo demandas da UPA.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: