header top bar

section content

VÍDEO: Vítimas da fome, mãe que dorme com seu bebê no chão convivendo com ratos pede ajuda em Cajazeiras

No bairro São Francisco, a dona de casa Adriana Alves reside com três filhos e o marido, que é catador de materiais recicláveis, em situação de extrema pobreza

Por Jocivan Pinheiro

07/06/2021 às 18h01 • atualizado em 07/06/2021 às 18h02

O quadro “Rota da Fome” do programa Olho Vivo conheceu nesta segunda-feira (7) mais uma família vivendo em situação de extrema pobreza em Cajazeiras e precisando de ajuda para amenizar os impactos da fome.

No bairro São Francisco, em um casebre por trás do posto de saúde, Adriana Alves reside com três filhos e o marido, que é catador de materiais recicláveis. A situação da família é triste.

Aos prantos, Adriana pede ajuda para não ver os filhos passarem fome. Na casa praticamente sem mobília vivem ela, o marido e três crianças – um bebê de 5 meses, uma menina de 5 anos e um menino de 9. Existe ainda um quarto filho, mas ele vive com a avó.

Adriana e as três crianças dormem em em um colchão que fica no chão, convivendo com ratos e com o risco de contrair doenças. Na casa não tem botijão de gás. Na panela, apenas arroz, e no armário meio pacote de cuscuz.

Crianças dormem em colchão no chão (Foto: Matheus Rolim/TV Diário do Sertão)

Os R$ 250,00 que ela recebe do Bolsa Família mal dão para alimentar as crianças. Enquanto isso, as contas de água e luz se acumulam.

Sem filtro, eles bebem água direto da torneira, e essa situação provoca sérios problemas de saúde no bebê, que já precisou ser internado uma vez.

Como ajudar

Diante dessa calamitosa realidade, Adriana faz um apelo por ajuda. Quem puder colaborar, deve entrar em contato pelo telefone (83) 99895-9745 (falar com Missionária Damiana).

Adriana Alves e seu bebê

DIÁRIO DO SERTÃO

OPINIÃO

VÍDEO: Sociólogo e militante político fazem debate acirrado e classificam os “farsantes da pandemia”

TROPEÇA MAS NÃO CAI

VÍDEO: Homem é atropelado, jogado por cima do capô e ainda consegue manter-se de pé, em Cajazeiras

OUTRA REALIDADE

VÍDEO: Após apelo na TV Diário do Sertão, ambulante quita dívidas e reata relacionamento com companheira

NÃO VACINADOS

VÍDEO: Médico de Cajazeiras atribui aos mais jovens as aglomerações em bancos e baladas clandestinas

Recomendado pelo Google:
error: Alerta: Conteudo Protegido !!