header top bar

section content

VÍDEO: Após sequestro do FUNDEB, prefeito de Bernardino garante tomar medidas para manter folha em dia

Várias prefeituras foram surpreendidas pelo 'sequestro' de recursos do FUNDEB, que é utilizado para manter serviços da educação e muitas vezes garantir pagamento de folha salarial

Por Luis Fernando Mifô

08/06/2021 às 16h58 • atualizado em 08/06/2021 às 17h04

Várias prefeituras foram surpreendidas pelo sequestro de recursos do FUNDEB – Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica, que é utilizado para manter serviços da educação e muitas vezes garantir pagamento de folha salarial.

Sagundo o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), foram constatadas “inconsistências na filtragem das matrículas” e após reprocessar os dados, será publicada nova portaria anunciando os próximos repasses.

O prefeito de Bernardino Batista, Aldo Andrade, também foi surpreendido pelo sequestro de R$ 324 mil do FUNDEB do município, o que pode dificultar compromissos de despesas, exigindo da gestão habilidade administrativa para evitar maiores impactos econômicos no setor.

VEJA TAMBÉM

Sem mortes por Covid-19, cidade da região de Cajazeiras se destaca como ‘ilha de vida’ na região

Aldo Andrade, prefeito de Bernardino Batista-PB

Essa verba, segundo ele, estava reservada para pagar a primeira parcela do 13º dos profissionais da educação. Agora, Aldo Andrade e sua equipe estudam uma forma de readequar recursos para evitar atraso de salários e manter as folhas em dia, que é uma prioridade da sua gestão.

“Eu vejo como prioridade número um arcar com o compromisso de pagar a folha de pessoal dentro do mês trabalhado. Vamos sentar com o secretário de Educação e traçar algumas metas para que a gente consiga, dentro do mês, poder pagar. De antemão, algumas medidas a gentão tem que tomar para fazer com que isso [atraso] não aconteça”, disse o prefeito.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: