header top bar

section content

Zé Aldemir entrará com pedido de afastamento na Câmara de Cajazeiras e o vice-prefeito vai assumir

Para ser afastado das funções de prefeito oficialmente, Zé Aldemir deve ingressar com requerimento na Câmara de Vereadores e esse pedido deve ser aprovado

Por Jocivan Pinheiro

14/06/2021 às 15h34 • atualizado em 14/06/2021 às 15h40

Prefeito Zé Ademir ao lado de sua esposa, Dra. Paula, sendo internado com Covid-19 (Foto: Divulgação)

A assessoria jurídica do prefeito de Cajazeiras, José Aldemir Meireles (PP), deverá ingressar um pedido de afastamento do gestor por um período de 15 dias para ser votado ainda nesta segunda-feira (14) na Câmara Municipal de Cajazeiras.

Zé Aldemir está internado em um hospital particular de João Pessoa se tratando da Covid-19 e vai ser substituído durante esse período pelo vice-prefeito Marcos do Riacho do Meio (MDB).

A informação de que o prefeito pedirá afastamento foi divulgada inicialmente pela sua esposa, a deputada estadual Dra. Paula (PP), e em seguida confirmada ao Diário do Sertão pelo procurador do município Sergio Cunha.

VEJA TAMBÉM

MPPB instaura inquérito para investigar supostas irregularidades de Denise e  Aldemir

Em um áudio que circula nas redes sociais, Dra. Paula diz que o estado de saúde do prefeito melhorou e ele já não tem mais febre: “O PCR [proteína que indica infecção no corpo] está caindo consideravelmente. Sinaliza que a ação terapêutica está sendo eficiente. Quero comunicar a todos vocês que tudo que acotecer com José Aldemir, vocês tomarão conhecimento”, fala a deputada.

Os trâmites

Para que Zé Aldemir seja afastado das funções de prefeito oficialmente, seus advogados devem ingressar com requerimento na Câmara de Vereadores, acompanhado de atestados de saúde, e esse pedido deve ser aprovado por maioria de votos. Em seguida, o vice assume os destinos do município.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: